sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do pai!

Para assinalar um Dia do Pai sem novidades, sem notícias, sem decisões!
Há seis anos que não privo com o Gonçalo no dia do Pai. Sim, é verdade. Desde que me separei da mãe do Gonçalo nunca mais pude festejar com o meu filho Gonçalo o Dia do Pai. Se é certo que este dia tem uma importância relativa, a verdade é que quando estamos privados de ver o nosso filho ganha uma enorme importância e passa a ser um fardo muito mas mesmo muito pesado.
Hoje tenho o João no meu colo mas, ao contrário do que se possa pensar esta presença em nada ameniza a dor da ausência. Claro que o João é uma companhia apaixonante mas, ainda assim é o João e não o Gonçalo. Juntos, os dois será para mim sinal de preenchimento total.
O processo no Tribunal de Família e Menores do Porto foi a conclusão do Senhor Magistrado no dia 16 de Março. Até hoje, nada de novo!
Aos pais, um dia feliz todos os dias...
Abraço
Adoro os meus filhos, tanto!

7 comentários:

kristina disse...

Pois eu sofro tb todos os dias e hoje sofri por mim , por ja não ter o meu pai junto a mim e pela minha filha pela indeferença do pai.
Por ele não ter conseguido comprar a minha filha ela é desprezada , o meu menino consegiu compra lo !
Não digo isso com má intenção só critico o adulto que não sabe ter no coração amor suficiente para os dois filhos e quer que eu faça o mesmo ! Não consigo por isso compreendo a tua dor em maio será a minha vez de sofrer por haver no calendario uma data que nos relembra a nossa desventura !

Anónimo disse...

Ó PALHAÇO! ve la se a mudancas?nunca na vida. deixa-te de merdas e segue a tua vidinha deixa os outros em PAZ. se calhar tu e que nunca te livras-te do passado. liberta-te.

Anónimo disse...

Este Blog é um blog lamechas, de um Pai xcom a mania que é vitima, vitima e o teu filho ó anormal, de ter um pai louco, desvairado com a mania que é senhor doutor. Bem que está ele longe de ti, protegido de ti e de todos os que te rodeiam. Para de expor o teu filho nestes meios. para de humilhares a mae do teu filho. para de humilhar quem tem a razao do seu lado! Omiudo é lindo, inteligente, um doce, mas longe de ti, como já pude ver com os meus olhos. VAI TRATAR-TE...deves estar completamente doente do foro psicologico.

Ana disse...

Que tristeza Sr(a) Anónimo!

Sérgio, muita força, PAI NUNCA DESISTE!
Um abraço

Rute disse...

Ao(s) anónimo(s) de dias 22 e 25 Março: ou não sabe do que fala ou vem "instruído" por alguém a dizer o que diz...
Nas suas palavras, "livra-te do passado, liberta-te"...
Como é que um filho é "passado"?
Como é que nos "livramos" de uma parte de nós?
Como pode um pai "libertar-se" de uma das suas razões de vida?
Não se confundam as coisas: um casamento pode acabar, mas um filho é para toda a vida, com passado, presente e futuro!
Privar um filho do pai não é proteger, mas sim confundir e entristecer, prender o Gonçalo numa "teia de adultos" que ele não pediu nem merece...

Anónimo disse...

Com estas palavras do anónimo:
(O miúdo é lindo, inteligente, um doce, mas longe de ti, como já pude ver com os meus olhos.)
pergunto-me se não será alguém que esteja com o Gonçalo para te deitar a baixo Sérgio. não ligues a isto.

Anónimo disse...

Dor alguma se deve comparar à que sentes. A dúvida atormenta mais que qualquer má certeza. E a dúvida do paradeiro de um filho é dor que não se inflige a ninguém.
Imaginar que o teu filho pode estar agora a sentir a mesma dor, dor essa provocada pela própria mãe só pode ser descrito de uma maneira, desumano.
Não se tira um filho a um pai. Não se tira um pai a um filho.
Não pares de lutar, mas fá-lo sempre de forma honrada, dá esse exemplo ao Gonçalo. Justiça há-de fazer-se. Pelos homens para os homens.
Abraço
Sérgio