sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dias chuvosos...

Estes dias chuvosos, frios e com tom de cinzento deixam-me mais nostálgico e com uma sensação de fragilidade. Olho para o João e aprecio a felicidade que o olhar dele transmite, sinto que é uma criança serena, sinto que se sente tranquilo e seguro, estou certo de que vive confortável, sem medos, confiante na sua protecção. Sinceramente lembro-me muitas vezes do Gonçalo com a mesma idade, com um sorriso idêntico e um olhar mais desconfiado mas igualmente feliz. Fico a imaginar o que estará a fazer, o que sente e o que pensa. Imagino se ele entenderá que o gosto tanto, que não desisto de ser o seu pai e tenho esperanças em o ver em breve.
Recentemente consegui falar com o Gonçalo que, continuando sem saber quando vem a Portugal me deu o endereço do msn. Como imaginam adicionei-o de imediato e, naquele mesmo dia falei com ele (confiando que era ele) por breves minutos. Breves minutos porque se desligou para ir jantar. Desde aquele dia até hoje nunca mais o encontrei on-line! Fiz uma daquelas pesquisas sobre quem nos bloqueia no msn e, claro está, verifiquei que o endereço do Gonçalo bloqueou o meu endereço. Fiz uma impressão desse comprovativo porque estou certo de que para o Gonçalo estarei sempre off line! Formas, maneiras de tentar provar que o pai não lhe liga, de que o pai não o cuida. Por cá continuo a juntar a prova do contrário e a lutar, a lutar sempre para ter o meu filho de volta.
Em breve o João fará 8 meses e ainda não conhece o irmão! Estou exausto...Às vezes tenho a sensação de não aguentar o peso dos olhos, de ter a cabeça a estourar de dor. Às vezes parece que o tempo passa demasiado rápido. Tão rápido que não vejo o meu filho desde o dia 2 de Janeiro de 2009 mas tenho a sensação de que o deixei ontem naquele lugar, em casa da mãe.
Até já

6 comentários:

Liliana disse...

Ola Sergio

Espero que o dia 20 traga uma boa-nova para ti, espero mesmo que haja uma decisao, espero mesmo que te reencontres nos braços do teu Gonçalo.
E em relaçao a alguem ter bloqueado o teu contacto no Msn nao me estranha mesmo nada, vindo daquela mulher ou de alguem que rodeia o Gonçalo, ja nada me espanta, ja que para mim, essa senhora intitulada de mae, esquece-se que HA um PAI um pai que ama o filho e que esta privado de o ver crescer...

Que tudo se resolva o mais breve possivel

Beijinhos

Liliana

Martinha disse...

As suas palavras fazem-me doer a alma e o coração! Estou do seu lado. Não desista. Nunca desista. Apesar de tudo, veja lá se o seu filho mais novo, não tem um pai muito nostálgico, certo?

Go disse...

Ela até poderia não se importar com o pai q tanto ama o filho, mas DEVERIA pensar no filho e no quanto ama o pai, e no sofrimento que lhe está a causar! Acima de tudo o bem estar das crianças, em qq situação

Beijinhos

Susana Pina disse...

Como é possivel uma mãe privar o filho de ver o pai? A mim faz-me tanta confusão, tanta...
acredito que a luta do Sérgio pelo Gonçalo trará a recompensa em breve. A justiça há-de ser feita. Não desista Sérgio, tal como sempre disse: Não se desiste de um filho.

Um abraço
Susana

Odele Souza disse...

O cansaço por vezes nos imobiliza e noz faz pensar que é hora de parar um pouco. Só um pouco para recuperarmos as energias e seguirmos lutando cada vez mais fortes.

Desejo-te forças. Desejo-te sorte. E sobretudo desejo que um dia Gonçalo tenha a exata consciência do tamanho de teu amor por ele. Certamente isto o fará feliz, porque amor é o que mais um ser humano precisa para ser feliz.

Um beijinho para João.

Anónimo disse...

vai chegar um dia em que o gonçalo vai perceber e escolher...consciente de todos os dados...força...beijinhos

adriana