quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"Rota temporáriamente indisponível!"

"Rota temporariamente indisponível!". Esta é a frase que mais tenho ouvido nos últimos dias. Tenho tentado falar com o Gonçalo vezes sem conta mas, todas elas sem sucesso! Normalmente o telefone toca duas a três vezes, de seguida a chamada é rejeitada e ouço a dita mensagem. Tento imaginar o que se passará para eu não conseguir falar com o meu filho. A primeira coisa que me ocorreu foi de que algo poderia ter acontecido ao meu filho mas, pese embora a aflição e o susto inicial rápido me convenci de que o motivo não se relaciona com o Gonçalo. Desde o início desta minha experiência de distância, as razões porque não consigo falar com o meu filho estão sempre relacionadas com a minha ex mulher e não com o pequenino. Hoje chegou uma notícias de que, aparentemente a mãe do Gonçalo não estará com ele e, por essa razão não o pode colocar em contacto comigo...Será? Já pedi informações fieis para confirmar esta cuja proveniência é duvidosa.
Por aqui continuamos os três vivos, juntos e com muitos planos. Temos comprado vários presentes para o Gonçalo. Não porque ele está longe mas, antes porque temos encontrado coisas interessantes que julgamos ser do seu agrado. Na verdade, ao longo do ano os pais vão oferecendo presentes aos seus filhos, não é assim? Então, nessa linha de pensamento entendi que deveria ir comprando presentes ao meu filho como se ele estivesse em casa ao final do dia para os receber. Conto em breve poder dar-lhe todas as surpresas e observar o sorriso dele e a energia a abrir cada embrulho.
O Gonçalo sempre foi uma criança muito expressiva. Aliás, o João, apesar de muito pequenino, também já demonstra ser uma criança muito expressiva. Sempre foi o máximo levar o Gonçalo ao cinema, ouvir uma música nova ao lado dele ou ficar a ver a energia com que abre um presente. Tudo se mantém no quarto dele, em cima da cama, devidamente embrulhado e com os laços da praxe para, em breve podermos aproveitar a emoção de um momento único.
Saudades do meu filhote!

2 comentários:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Amigo Sergio,

Lêr-te deixa-me sempre angustiada, nao consigo imaginar-me longe do meu menino, e mesmo na minha situaçao xata, nao conseguiria fazer sofrer o meu filho afastando-o do PAI....uma mae é uma MAE e um pai...é um PAI!! ambos fazem falta!! Mas fico cada vez com mais duvidas da qualidade de mae dessa senhora.....enfim!!!

Um xi coraçao apertado....muita forca...toda acoragem deste mundo!!!
Acredito que o teu coraçao esteja cheio e vazio....mas acredito que vais conseguir!!!
Muitos beijinhus para vocês e para o fofinho mais novo da familia que de certeza é um DOCE!!!

Teresa Peixoto disse...

Olá! Fico feliz por saber que está tudo a correr bem com o João, e que estão todos bem.
Relativamente ao Gonçalo, uma coisa que me continua a fazer muita confusão é meia-volta volta-e-meia ler que a mãe não está com o Gonçalo! Não consigo perceber o que se ganha em separar um filho do pai para depois não se estar com ele...
Muita força para todos!