segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Novidades sem novidades!

...sobre muitos momentos, com muitas palavras mas sem o Gonçalo!
Tenho sentido uma enorme dificuldade em escrever sobre mim e sobre o meu filho Gonçalo. Praticamente todos os dias entro no blog, visito os vários blogues que sigo, penso sobre tudo quanto leio mas...sinto-me incapaz de escrever sobre nós.
Passaram mais de sete meses desde a última vez que vi o meu filho mais velho. Há mais de sete meses que estou privado de com ele conviver, de com ele falar com normalidade e frequência. Infelizmente tudo se mantém até hoje!
Tenho tentado o contacto telefónico para os números que me foram facultados mas, sem sucesso. Há muito que não consigo falar com o meu filho. Ainda esta manhã tentei várias vezes a chamada e, pasmem as chamadas são atendidas, ninguém responde e pouco depois são desligadas. Que triste existirem pessoas capazes de tanta falta de senso!
O João e o Gonçalo, como imaginam ainda não tiverem o seu momento. Ainda não consegui apresentar os meus filhos. Temo pelos pensamentos e sentimentos do Gonçalo. Imagino que o Gonçalo desconheça as minhas tentativas de contacto e, consequentemente me julgue distante dele. Espero, com este blogue e com o meu imenso amor poder demonstrar-lhe que não o esqueci um só minuto.
Acabo de voltar de férias. Este ano, uma vez mais sem o Gonçalo, passei alguns dias fora do Porto com a minha restante família. O João passou, pela primeira vez as suas férias de verão e, como é natural foram momentos únicos e carregados de alegria. Faltou-nos o Gonçalo! Falta-nos sempre o Gonçalo!
Está marcado para o próximo dia 6 de Outubro nova conferência de pais. Confesso que me sinto muito curioso sobre o que se irá passar mas, a experiência diz-me que esse dia será, uma vez mais vazio de decisões. Claro está que as partes não estarão presentes, claro está que o Senhor Juiz preferirá adiar uma vez mais o acto e, como sempre eu permanecerei distante do meu filho! Ainda assim caminhamos para uma decisão! Ainda assim, no meio deste caos bem sei que não tardará o dia em que ninguém poderá recusar a existência de incumprimentos reiterados e, desse facto deverão ser retiradas as conclusões evidentes e previstas pela legislação aplicável. Em breve o Gonçalo poderá privar comigo e com toda a sua família (naturalmente sem excluir a sua mãe!). Aguardo com a certeza de que assim será porque assim o previu o legislador, porque isso, sim é justiça...
Felizes com o João, na firme esperança de aqui ter o Gonçalo...vamos vivendo os nossos momentos!
Obrigado pelo imenso apoio e carinho.

10 comentários:

Mar disse...

Fico triste por continuar tudo na mesma...mas pela ausência de notícias já o previa!
O João já deve estar enorme...pena que os irmãos ainda não se conheçam...
Bjs para todos

Ana Santos disse...

Uma mãe que gosta verdadeiramente do seu filho não deveria o privar do contacto com o pai, pois os problemas são dos adultos e não das crianças.
Tenho um mimo no meu blog que acho que também o merecia, mas não sei se gosta deste tipo de coisas.
Pronto com isso digo que tem um coração de ouro.
beijinhos,
Ana e seus tesourinhos

Filipa disse...

Espero sinceramemte que o dia 6 de Outubro marque a diferença, e que essa data possa ser por todos recordada como a data em que a Justiça foi feita.

Espero que em breve possas ter os teus meninos juntos e que a vida se encarregue de não mais os separar!!

Beijinho grande para todos

fénix renascida disse...

EU APRESENTEI UM PEDIDO PARA QUE A MINHA FILHA (ACTUALMENTE COM 12 ANOS) FOSSE OUVIDA, MAS FOI INDIFERIDO...
ENQUANTO FOR ESSE O DESEJO DELA, NUNCA IREI DESISTIR!
BOA SORTE, SÉRGIO.

Carla disse...

Realmente é difícil dizer seja o que for...animo e esperança...sempre !!!

bj

Anónimo disse...

Supõe que eras tu que estavas a alienar o teu filho da sua mãe.

Achas que o Juiz adiava as decisões e era tão brando contigo quanto o tem sido para com a progenitora?

Eu também sou um pai alienado dos seus filhos pela progenitora e esta Justiça nada faz há 10 anos...

Força e nunca desistas do teu filho!

Mae Princesa disse...

Tenho a certeza que com um bom advogado as coisas não se passariam com essa inércia!!!

fénix renascida disse...

A MINHA FILHA MAIS VELHA VEIO CONHECER A IRMÃ QUANDO ESTA TINHA DOIS MESES. ENTRETANTO JÁ PASSAM AS FÉRIAS JUNTAS, E EU DEI-LHE O PRIVILÉGIO DE SER ELA A DAR A PRIMEIRA COLHER DE PAPA (APÓS COMPLETAR 6 MESES), E, MAIS TARDE, DE SOPA (AOS COMPLETAR OS 7 MESES).
ELA SENTE-SE ORGULHOSA DE TER SIDO A PRIMEIRA A VER A IRMÃ DAR OS PRIMEIROS PASSOS SÓZINHA (AOS 9 MESES), MAS AINDA SENTE UMA MÁGUA POR NÃO TER ESTADO PRESENTE NO DIA DO SEU NASCIMENTO...
ELA CHEGOU A COMPÔR UMA CANÇÃO PARA DORMIR, QUE CANTAVA À IRMÃ. EU TAMBÉM O FAZIA, E AINDA A TRAGO DE MEMÓRIA (FELIZMENTE ERA BASTANTE SIMPLES...)
EU VIVI SEPARADA DOS MEUS IRMÃOS. NÃO DESEJO O MESMO PARA AS MINHAS FILHAS...
A MAIS NOVA (QUE VAI FAZER 4 ANOS EM OUTUBRO, O MÊS EM QUE TAMBÉM FAZ 6 ANOS QUE ME LEVARAM A MAIS VELHA...) JULGA QUE A IRMÃ TEM UMA MAMÃ NA OUTRA CASA. NA LÓGICA DELA, A IRMÃ TEM UMA FAMÍLIA NA OUTRA CASA...
MAS ESSA MAMÃ É A TIA PATERNA, E NÃO ME SUBSTITUI. A PROVA
É QUE A MINHA FILHA MAIS VELHA QUER VIR MORAR NA NOSSA CASA...
EU DEFENDO QUE OS FILHOS DEVEM, SALVO ALGUMAS EXCEPÇÕES -TALVEZ O SEU CASO SEJA UMA-, PERMANECER COM A MÃE. MAS MÃE ALGUMA TEM O DIREITO DE PRIVAR OS FILHOS DE CONTACTAR E DE PRIVAR COM O PAI E RESTANTE FAMÍLIA!!!! E SE ELA ESTIVER NUM LADO E OS FILHOS NO OUTRO, DEVE DEIXÁ-LOS COM O PAI!PARA QUE ESTES NÃO SEJAM ORFÃOS DE AMBOS OS PAIS EM VIDA!
SÓ ESPERO QUE ESTE NÃO SEJA UM CASO DE ALIENAÇÃO PARENTAL, NA SUA FORMA MAIS GRAVE!...

Liliana disse...

Fico triste ao ler que tudo se mantem na mesma Sergio, eu ja nem sei o que dizer nem da mae do Gonçalo nem da justiça, so te tenho a dizer que lutes sempre pelo teu menino...

Beijinhos

Carla e Diogo disse...

Infelizmente está tudo na mesma pelo que leio...
O Gonçalo consegue ter acesso à internet? Se assim fosse talvez conseguissem comunicar...

Beijinho e continuação de muita força nessa luta!
Carla