segunda-feira, 6 de julho de 2009

Os Gormiti!

Hoje, ao arrumar o quarto do Gonçalo acabamos por rever a colecção de Gormiti que iniciamos no final do ano passado! No Natal de 2009 o meu filho recebeu os primeiros bonecos daquele povo pacífico e simpático que vivia na Ilha de Gorm e, desde aquele, todos nós, cá em casa nos deixamos encantar por aquele mundo de fantasia. Eu e a Xana acabamos por ser pacificamente contaminados por aquele encantamento do Gonçalo e, confesso , ambos adoramos a colecção dos Gormiti. Durante algum tempo andamos entusiasmados a coleccionar os simpáticos bonecos sempre na expectativa de conseguirmos aqueles que, segundo o Gonçalo seriam os mais poderosos. Juntos, em família fizemos planos sobre a ilha que poderíamos montar. O Gonçalo chegou a fazer uma pequena ponte de madeira pintada de laranja que, ainda hoje continua na estante do quarto como a primeira ponte da futura ilha.
Depois da partida do meu filho para Angola, nem eu e nem a Xana voltamos a falar sobre os Gormiti. Muitas vezes penso no entusiasmo daquela colecção e de como nos divertimos, os três a escolher os nossos bonecos. Recentemente, com os Gormit Atomic percebi que ambos pensamos naquela colecção, ambos continuamos, sem falar a planear retomar a colecção mas, para isso é importante partilhar as escolhas, os momentos com o Gonçalo. Os Gormiti são uma colecção familiar, do grupo, do conjunto. Os Gormiti não são um projecto a dois mas sim a três e, um dia, quando o João correr, falar e brincar serão um projecto a quatro.
Os Gormiti como a Wii...são projectos feitos de momentos em família...momentos impensáveis de viver sem o Gonçalo.
Tal como na ilha de Gorm um dia, nesta nossa vida o mal deixará de ter com o que se alimentar, irá virar-se contra si próprio e, quem sabe...continuaremos a nossa colecção de Gormiti!

8 comentários:

Nós os cinco disse...

Ola
Pelos vistos a situação do gonçalo esta igual...

Gormitis e a palavra que mais se ouve ca em casa..ou pq nao sabem deles, ou porque querem mais...enfim, o certo é que ate os adultos ja gostam de os coleccionar!
Felicidades

coquinhas disse...

Queria deixar aqui uma palavrinha, sem te conhecer.. as tuas palavras magoam, não sei como é possivel tamanha maldade da parte da mãe do teu filho, não sei como é que o tribunal não faz nada... És um Homem de força. Tem Fé, Deus haverá de te recompensar :) Um bjinho para os 4

Teresa disse...

Boa noite!

Espero que essa colecção seja continuada com muito carinho, já na presença do Gonçalo.
Mais uma vez, quero deixar-lhe o meu abraço e desejos que esse momento chegue depressa.
Maiores felicidades para esse sucesso,
Teresa

Carla disse...

Sei o que é esse entusiasmo ...cá por casa Gormitis não faltam...deixa lá que as coisas melhoram e juntos um dia irão acabar a colecção!!

Bj

Martinha disse...

..estou a ouvir "Rodrigo Leão" e o seu post pareceu-me uma história digna de um filme. Só que neste caso o filme é real, tão real e dramático que chega a ser inacreditável... Deus queira que nunca seja tarde demais para continuarem essa colecção... afinal de contas todas as histórias têm finais felizes...ou desejavelmente deveriam ter. E nunca será tarde demais quando se acredita no Amor, na Vida, na Esperança...

cumprimentos
Martinha

Mitá disse...

Olá Sergio,ao ler o teu blog fiquei com um nó na garganta...isto não se faz...nenhuma criança deve ser privada de ver o seu papá só porque a mamã assim o quer,eu tenho dois filhos um casamento feliz...dentro do possivel, mas apesar de todas as desavenças sei que o meu marido é um bom pai e nunca lhe faria semelhante coisa,priva-lo de ver os filhos...Sérgio espero que guanhes esta "batalha"e que possas dentro em breve ter o teu filhote nos braços,sentir aquele cheirinho tão doce e tão próprio dos nossos filhotes espero tambem que esses gormitis ganhem vida nas mãos do Gonçalo na tua companhia.Vou acompanhar de perto a tua jurnada pelo teu filho bjs de muita força.

Mamã e Tesourinhos disse...

Cá por casa acabámos de aderir à febre dos Gormiti...

E novidades? Continua tudo na mesma?

Espero que o Joãozinho vos esteja a dar bons momentos de alegria!

Fiquem bem.
Bjs.

Anónimo disse...

Realmente é uma doença também cá por casa, o miúdo apeas esta a fazer a colecção da série atomic, mas já anda a pedrir outros, não vou nisso (é caro de mais) e ainda por cima não sei onde encontrar os últimos de cada povo da série atomic, talvez agora que vai para a primeira classe deixe de ter essa ideia.
Fernando Figueiredo-Porto