quarta-feira, 4 de março de 2009

...e já passaram dois meses!

...e já passaram dois meses desde a última vez que vi o Gonçalo!
Pelo que sei, a mãe do meu filho permanece em Portugal e o menino em Angola. Ainda assim, face ás informações que vou recebendo de terceiros, continuo com imensas dúvidas e incertezas. A verdade é que o meu filho me disse estar em Angola, até falei com ele através de um número angolano mas, por outro lado, um amigo da família continua a dizer-me que ele não está com o companheiro da mãe! Estranho. Há aqui qualquer coisa que não me deixa descansar.
Todos os dias tento contactar o Gonçalo através do novo número mas, como não poderia deixar de ser, raramente o consigo. A maioria das vezes encontro o telefone desligado e outras a chamada é rejeitada. Subtracção de menor ou rapto? A resposta não será nossa mas sim do Ministério Público.
Ontem, por breves momentos consegui falar um pouco com o meu filho. Disse-me que estava a estudar e que não podia reprovar de maneira nenhuma. Pareceu-me muito aflito com a passagem de ano repetindo várias vezes que não podia reprovar. Notei-lhe na voz a aflição mas, por outro lado senti que estava sereno. O que mais me importa é sabê-lo bem.
Do Tribunal de Família e Menores do Porto nem sinal! Continuamos a aguardar a decisão sobre os incumprimentos reiterados da mãe! Aliás, incumprimentos que permanecem uma vez que continuo sem notícias fidedignas do Gonçalo!

14 comentários:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Caro Sergio,

A indignaçao com que leio constantemente este abuso de poder da parte da senhora que se diz MAe mas que na verdade, nao me parece ser, deixa-me destrocada!!!! afinal para que quis esta MULHER ficar com o filho???? apenas para se vingar???? será??? mas afinal que raio de AMOR é este??? que leis estas??? COMo pode ser melhor para o GONÇALO estar loge do pai e pelos vistos da MAE.... nao percebo....juro que nao percebo!!!
Para qualquer coisa...tera o meu apoio!!!
mil beijinhus
e ja agora....qdo nasce o bébé???

Unknown disse...

De todo o mal, pelo menos conseguiu falar com o Gonçalo... já é mais uma lufada de ar fresco para esse coração atormentado...
Um beijo.

Nós os cinco disse...

Olá Sergio.
Cada vez percebo menos a atitude da mãe do G.
Será que o menino está mesmo em Angola?? Qual é a Logica de não estar com a mãe??
Faz-me muita confusão a mim, imagino a Ti que és PAI..
Força, que tudo se vai resolver!

Anónimo disse...

Ainda bem que falaste com o Gonçalo, ouvi-lo ja ajuda a atenuar a incerteza de como e em que condiçoes esta o teu filhote
Espero de todo que o tribunal tome uma decisao o mais rapido possivel

Beijinho Grande para voces

Unknown disse...

Sérgio,
mais uma vez é que alguma indignção que leio o que se passa com o seu filho e o que a própria mãe está a fazer.Um filho tanto precisa de uma mãe como de um pai.
Imagino as suas incertezas relativamente onde se encontra realmente o seu filho.
Desejo-lhe tudo de bom.

jokitas

Kelly disse...

Mais do que a irresponsabilidade da mãe incomoda-me a passividade das autoridades....
É enervante e revoltante!

Anónimo disse...

Olá tudo bem?
Hoje fiquei sabendo de uma historia aqui no Brasil tão triste como a sua. Olha só:
http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/dizventura/texto.asp

Inezoca disse...

Há uma coisa que me incomoda nesta história toda. Porque deixou o seu filho ir para Angola? Para ir para países fora da União o pai e mãe têm que autorizar. Mesmo tendo boa vontade em relação à mãe , nunca devia assinar autorização para ele sair de Portugal e da sua alçada.

Ana disse...

Para entender a luta deste pai é necessário ler o blog desde o inicio.

Força Sérgio
PAI NUNCA DESISTE!

Unknown disse...

Inezoca,
A primeira vez que o Gonçalo foi para Angola, no final do ano de 2007, foi transmitido ao Sérgio, em Tribunal que não era necessária a autorização dele para a viagem se realizar e que, o melhor seria fazer um acordo. Convencido e confiante nesta informação o meu marido acordou com a mãe do Gonçalo na viagem para Angola e num novo regime de visitas. Ainda assim estávamos convencidos de que o Gonçalo estaria quatro vezes por ano em Portugal. Infelizmente isso não aconteceu!
Entre o dia 21 de Outubro de 2007 e o dia 6 de Dezembro de 2008 nunca mais voltamos a ver o menino.
Recentemente passamos 16 dias com o Gonçalo e, depois de o deixarmos em casa da mãe soubemos que ele tinha voltado para Angola, sem mais, sem qualquer autorização e...pior...sem a própria mãe.
O Sérgio nunca pretendeu autorizar tal coisa mas, como por certo saberá, só quando passamos pelas coisas é que ficamos a saber como funcionam de facto e qual a forma de as evitarmos.
Um abraço, obrigada,
MAM

Ana disse...

Ainda bem k conseguiste falar com o teu filhote.
Muito bem k ele está em aulas, mas n tem jeito nenhum ele estar lá sozinho.

Inezoca disse...

Pena que os tribunais actuem assim. E a má fé impere. Não duvido deste pai nem por um momento, nem quis lançar desconfiança. Pelo contrário, presumi até que o pai o teria deixado ir no seu bom senso que parece imperar.
Não pretendo desviar o fim deste blog, que sigo atentamente. Desculpem e obrigada pela resposta.

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

a minha filha à uma semana que não vê o pai, esta estabelecido um regime de visitas quizenal ( fim de semana) e janta todas as quartas feiras....ou seja esta quarta janta com o pai o que significa estar uma semana longe dele...HOJE DE MANHA JÁ ME PERGUNTA QUANDO VAI ESTAR COM O PAI...CHEIA DE SAUDADES....


Toda a gente me critica pq ela vai para o pai longo na sexta feira quando podia ir no sabado ( nos fins de semana que pertence ao pai)...e quando eu digo que o pai devia ir busca- la pelo menos mais uma vez por semana...TODA A GENTE ME CRITICA....pensam que quero livrar me da minha filha...

QUANDO EU SOU QUERO QUE ELA NÃO TENHA TANTAS SAUDADES E ME PASSE A VIDA A PERGUNTAR POR ELE...

o pai da minha filha foi uma BELA PORCARIA PARA MIM...MAS É O PAI DELA...EU QUERO QUE ELA TENHA UMA RELAÇÃO PROXIMA COM ELE...


O GONÇALO SOFRE IMENSO..TENHO A CERTEZA.......FORÇA

Marta disse...

Ola Sergio, alguma novidade do Gonçalo?
E do processo?

Da um beijinho à X, e ao J.

Beijinhos nossos