sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

...tudo igual!

Faz amanhã uma semana que não falo com o meu filho Gonçalo! Depois de ter passado cerca de duas semanas com o meu filho tenho agora uma nova sensação de perda ainda maior e mais dolorosa. Sinceramente estou muito arrependido por ter levado o Gonçalo a casa da mãe! Eu devia ter ficado com o menino até concretização da conferência de pais suspensa. Desde que me separei da minha ex mulher tenho tentado evitar aborrecimentos e sou extremamente cuidadoso nas minhas atitudes. Não faço nada sem antes pensar no menino e nas eventuais consequências da minha actuação. Tenho estado errado! Deveria agir como um verdadeiro animal, por instinto! Pelo que parece quando se actua assim, sem pensar os resultados são imediatos e favoráveis. Com as minhas correcções, educação e cumprimentos só consigo meses, anos de esperas dolorosas sem quaisquer resultados práticos.
É por respeito a esta sociedade em que vivemos que tenho cumprido com todas as minhas obrigações em detrimento dos meus direitos e dos direitos do meu filho mas, sinceramente...que respeito tem esta sociedade demonstrado por mim?

8 comentários:

Mar disse...

Sérgio,
já não sei o que te dizer, sinceramente. Não compreendo as atitudes da mãe do Gonçalo. Por um lado, priva-te de estares com o teu filho, por outro desliga-se completamente dele quando ele está contigo, nem atende os telefonemas dele...

Força!

Filho para sempre disse...

Penso imenso nisso! Como será possível compreender estas atitudes? É verdade que, enquanto o menino esteve comigo práticamente nunca lhe falou. Nem mesmo no Natal, aniversário dela e fim de ano...não entendo!
Obrigado pelo apoio
Abraço

Filipa disse...

Será que a estadia do Gonçalo convosco durante esses dias não lhe terá dado mais liberdade para ela rever familiares e amigos? Não terá sido essa permissão, uma manobra de egoísmo e interesse? Só assim consigo interpretar essa atitude.

Quanto ao que sentes ... é perfeitamente compreensível, mas isso é a tua revolta a falar. Quem tem princípios, não se consegue "despegar" deles, pois essa separação pesa na consciência, não permitindo que a felicidade se instale.

A solução é pressionar as nossas instituições, para que de uma vez por todas, o juíz tome uma decisão que efectivamente atente ao interesses e direitos do Gonçalo, isto já para não falar dos teus!!

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

eu agi como animal...e só crei medos a minha filha....tens sido um exemplo para o teu filho..um BOM EXEMPLO...E VAI DAR OS SEUS FRUTOS....NÃO TENHO MUITO PARA DIZER NEM PALAVRAS QUE TE CONSOLEM...ESTOU CONTIGO COM O GONÇALO...COM A MINHA FILHA....ENFIM

Nós os cinco disse...

Ola
Sergio, sinceramente não percebo a mãe do G. ora o priva de ter contacto com o pai ora se desliga dele em datas tão importantes!
Mas e o Gonçalo não te questionou o porque de terem estado tanto tempo sem se falar? ou voçes falaram nesse assunto?
Força...e muita coragem

Mae Princesa disse...

Força Sérgio!!!Imagino como devas estar arrependido....E essa mãe que nem pensa no filho, ainda se deve rir de ti....Que pena que existam pessoas assim!
Beijocas!
(O blog está nos meus links e refere Beri e quadrigemeos)

Anónimo disse...

Ohh sergio eu sou da mesma opiniao da Mar, e sinceramente nao consigo entender o que vai na cabeça daquela mulher, ja para nao falar no coraçao, que nao deve ter e nesse lugar deve estar um pedregulho...
Sergio so me resta desejar-te muita força

beijinhos

Carla disse...

É complicado entender...juro que é...eles ainda estão em Portugal ?
Já bateste à porta ??

bj