terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Persistir ou desistir!?

…não vale a pena continuar a persistir!
Tenho ligado todos os dias para o número de telefone que me foi indicado, tenho mandado mensagens escritas, ligo e repito a chamada mas ninguém me atende ou as chamadas são rejeitadas. Não vale a pena persistir. Pelo que parece está decidido que as minhas chamadas não serão atendidas. Do meu número, para mais tarde podermos testemunhar estes factos em Tribunal, tentaram estabelecer ligação várias pessoas entre amigos e familiares mas, todos eles, sem excepção, todas as tentativas resultaram numa chamada rejeitada ou não atendida!
Curiosamente os meus pais, uma vez mais conseguiram falar com o neto. Na conversa, parecendo o Gonçalo algo atarefado, perguntaram-lhe quando o voltariam a ver e ele respondeu que não sabia responder mas que passaria o telefone à mãe! A minha mãe, com o telefone em alta voz e na presença do meu pai falou com a mãe do meu filho. Segundo ela o Gonçalo virá passar o Natal! Será?
Curioso, já o ano passado me tinham dito que o meu filho estaria aqui no Natal! Falharam…como sempre e, acreditem, vão voltar a falhar!
No próximo dia 17 de Dezembro, como sabem temos a inadiável conferência de pais. Que poderá acontecer? A mãe do Gonçalo vai estar presente? Vai faltar? Vai ser representada por alguém? A ver vamos mas…certo é, garanto, não venho embora daquele Tribunal sem uma decisão da qual, tendo em atenção os interesses do meu filho, recorrerei ou não.
Sexta-feira próxima, dia 5 de Dezembro é o 9º aniversário do meu filhote! Não estive com ele no 8º aniversário…tudo indica que não o vou ver este ano também. Como poderá o mundo ajudar-me a perdoar tão grave falha?
Provavelmente vou ligar-lhe durante todo o dia 5 de Dezembro e não vou ser atendido. Sim…provavelmente é isto que acontecerá mas eu, desta vez bem acompanhado, muito mimado e acarinhado vou esperar, saber esperar e aguardar pelos tempos em que o Gonçalo vai adormecer no meu colo, rir abraçado a mim, chorar no meu ombro, chamar-me sempre, a toda a hora e para tudo. Sei esperar e acredito que, pelo menos para o ano vou ter a casa cheia de gente, de risos, de brincadeiras…uma casa com ainda mais amor, ainda mais carinho, ainda mais mimo. Sim porque é bom ter a casa cheia quando ela está repleta de sentimentos positivos e isso, confesso…não falta na nossa família.
O Gonçalo virá para se juntar a nós!
Até lá…vamos esperar e continuar a lutar sem nunca desistir. Um dia o cansaço, a vida, a justiça acabará por vencer toda essa maldade e, quem sabe cada pessoa vai perceber a verdade que tem a seu lado. Boa sorte para os que escondem, mentem, omitem e fingem!
Até breve!

10 comentários:

Filipa disse...

Sem duvida, um post sentido, uma verdade dolorosa, um amor incondicional, e uma esperança e determinação infinita!!

Um grande beijinho para Vocês, com o desejo implicito, que a Justiça seja reposta em breve!

Nós os cinco disse...

Ola
Desistir numca...!!
Vamos ter fé que dia 17 a mãe aparece,e o Gonçalo passa o Natal em vossa casa!
Se isso não acontecer...seria mais uma grande injustiça quer da parte da mãe do gonçalo que o está a privar da companhia do pai e familiares quer da justiça portuguesa que continua a agir como se nada se passa-se!
Força

Anónimo disse...

Não acredites no dia 17 de Dezembro.
O que têmos de fazer é uma revolução.Unirmos vontades todas com esse sentido.

Ferenando Sequeira

kel disse...

Desistir?! nem pensar! tu já és um vencedor! nunca desististe do teu filho, desse amor gigantesco que tens por ele e acredita, ele sabe isso! ele sabe que tem um pai que o ama e que luta por ele. Acredita! dia 17 as coisas vão ficar resolvidas. Não desistas!
O meu pensamento e coração está contigo e com a tua familia nesta luta. Dia 17 vou enviar toda a energia positiva e muita luz e acredito que não sou a única.
Um beijinho e força!

Marina disse...

Persistir sempre. Desistir é baixar os braços e deixar que essa mulher te afsate cada vez mais do teu pequeno.
Pode ser que ela tenha um pingo de decencia e te deixe pelo menos falr com ele no dia de anos!
Quanto a 17 de DEzembro, estou a torcer por t, e a torcer para que tenha cá o teu filho no Natal.
Beijinhos p voces.

Anónimo disse...

So nao percebo a tua necessidade em falar de seres feliz e que a tua familia é feliz e que o casamento é para sempre...afinal o objectivo é o teu filho ou passar a imagem de que es feliz? O teu filho é feliz ja pensaste nisso? ele esta feliz longe de ti...

Mar disse...

Acredita que dia 17 tudo irá mudar...e amanhã persiste nas chamadas, não desistas!

Bjks

Filho para sempre disse...

Caro anónimo,

Lamentamos que tenha passado 16 minutos e 56 segundos a visitar a nossa página e, ainda assim, não tenha compreendido o objectivo deste blog! Como está tão próximo de nós, partilhamos a mesma cidade, podemos, se entender marcar um café para que lhe possa explicar pessoalmente a minha história com o meu filho Gonçalo.
Entretanto, deixe-me clarificar: O blog foi a forma que encontrei de "desabafar" a tristeza de não ver o meu filho.
O meu casamento de facto é muito feliz mas, sobre isso eu não falo neste blog. Aliás, aqui apenas falo sobre o meu filho Gonçalo...é só sobre o que sinto quando penso nele.
Agora diga-me...tem pai? tem mãe? tem irmãos? um marido? uma esposa? um filho? Seria feliz privado de contactar um deles?
O meu filho não é, como é evidente feliz longe da familia.
Tenha coragem de se identificar numa próxima visita.

Obrigado
Sérgio

Anónimo disse...

Antes de mais Sergio, nunca desistas, lutar sempre, amanha vai ser um dia complicado para ti,mas pode ser que a mae do gonçalo ponha a mao na consciencia e te deixe falar com ele.Dia 17 vou estar a torcer por ti, por voces, e espero mesmo que este natal tenhas o teu filho ao teu lado.
Quanto ao anonimo so me resta dizer que ha pessoas que infelizmente nao devem ter o que fazer, e nem se quer têm a coragem de assinar sobre aquilo que opinam, enfim...nao te deixes levar por comentarios tristes como aquele.

Beijinhos a ti e a Xana

Filipa disse...

Olá Sergio,

Hoje é o dia de anos do teu menino ... um dia que seria para ser vivido com uma enorme alegria e junto a ti. Infelizmente isso não será posível, mas espero do fundo do meu coração, que consigas estabelecer contacto telefónico, para que oiças a vozinha dele e lhe possas dar os Parabéns e mais uma vez, dizeres-lhe o quanto o amas!!!

Hoje será um daqueles dias em que a tristeza e a alegria medem forças, mas estou certa que a alegria vencerá e se instalará cintinlante no teu coração. Hoje o teu menino está de Parabéns e tu também!!!

Um beijinho muito grande e um abraço muito apertadinho!!!