terça-feira, 25 de novembro de 2008

Restinga...dizem!

Dizem que o meu filho estará aqui http://www.hotelrestinga.com/ ... Não sei se é verdade, pela mãe dele não recebi qualquer informação que possa considerar válida para futuros contactos. Desde há mais de 13 meses que, da mãe do meu filho apenas recebi uma mensagem escrita com o número de telefone que poderia utilizar. Número este que, a maioria das vezes está inacessível. Desde o final da semana que ligo de forma insistente sem sucesso, já deixei várias sms e, para o comprovar retirei a factura detalhada do meu telefone. Nada, nem um contacto! Não consigo falar com o Gonçalo! Deixei-lhe uma mensagem escrita a pedir para me ligar...silêncio total e absoluto!
As informações que me vão chegando, quer de amigos, quer de familiares são contraditórias e eu, confesso, estou farto! Sou pai. Tenho o direito de saber onde e em que condições vive o Gonçalo, em que escola estuda, que notas tem tirado, como se adaptou ao clima e modo de vida, como vai a sua saúde, quem é o seu pediatra...enfim! Sou pai, tenho o direito de saber tudo sobre o meu filho.
No dia 17 de Dezembro, às 11h00m está marcada a conferência de pais. Desta vez, com ou sem a presença da mãe do Gonçalo ela vai ser realizada. Assim o exige a lei que apenas admite um adiamento.
Finalmente vou poder falar, dizer ao Senhores Magistrados que era minha a razão quando, naquele dia, há mais de um ano lhes disse: "Se o meu filho entrar naquele avião, eu nunca mais o vejo!". E agora? O que vai fazer o Estado Português para garantir os meus direitos de pai, para garantir os direitos do Gonçalo como filho?
Nem a prestação de alimentos posso pagar! Incrível! Sonegaram-me o direito de cumprir os meus deveres. Para onde devo enviar o valor mensal da prestação de alimentos? Para a única morada de que disponho? Em Portugal? Fantástico...
Dia 17 de Dezembro lá estarei e desta vez sem medo e sem angústia. Apenas tenho a certeza de que há infractores, há incumpridores que vão responder pela violação dos meus direitos. Desta vez não me sinto sózinho...confio nas pessoas que estão ao meu lado, sei que nunca, nunca deixarão de me apoiar e juntos...vamos voltar a viver com o Gonçalo ao nosso lado!
A todos os que aqui passam, a todos os que deixam o seu comentário e àqueles que apenas vão lendo os nossos relatos, o meu sincero obrigado.
Um forte abraço

20 comentários:

MJ disse...

Olá Sérgio
Já falta pouco, vamos ter fé e esperança. O Gonçalo precisa do pai e das pessoas que o amam. Peço a Deus que dê à mãe do Gonçalo, um momento de lucidez e pense no que está a fazer ao filho, pois amor de mãe, não é isso, em 1º lugar devemos colocar os nossos filhos acima de todos os nossos interesses. Força. Estamos aqui.
Um abraço
MJ

Mar disse...

E não há forma de confirmares se o Gonçalo está mesmo neste hotel?
Dá vontade de ir lá e ver com os próprios olhos, não dá? Mas é mais prudente aguardares o próximo dia 27 e reclamar todos os teus direitos com toda a razão e justiça.

Espero, também eu, ansiosamente por esse dia, que seja o culminar de tantos meses de sofrimento.

Bjs

Mamã e Tesourinhos disse...

E no dia 17 vamos estar com pensamento positivo para que consigas estar com o Gonçalo e que quem tenha que ser punido, tenha a sua pena.
Fica bem.
Bjs.

Filipa disse...

Olá Sergio,

Vamos ter esperança e aguardar que no próximo dia 17 a justiça seja feita!!

Um grande beijinho para vocês, e obrigado pela preocupação.

PS - Andamos às voltas com as viroses, mas são coisas simples, comparada com outros dramas!!

Beijinhos para Vocês

kel disse...

É assim mesmo! animo! tens de te encher de força porque dia 17 vais conseguir mostrar tudo o que tens perdido do teu filho e acredito que vai ser feita justiça! força!
beijinhos

Naotequero Nemtetroco disse...

Não importa dar anos á vida...
Mas sim dar vida aos anos...

E é isso que vais... vamos fazer quando o gonçalo chegar.

Dia 17 lá estaremos,e como diz o ditado...

Há acçoes que falam por si, nao tens de preocupar amigo.

Um baccio enorme tita kiko vi

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

desejo que a mãe do gonçalo e tu entrem num acordo...

Carla disse...

Falta pouco...vamos ter esperança que as coisas comecem a tomar um rumo no dia 17 ...

bj

Ana disse...

Já falta tão pouco, pode ser k ai tires todas as duvidas e incertezas.
Bjs

Anónimo disse...

Meu Deus,que situacao!:(

Faco minhas,as palavras de "MJ".

Forca e muita esperanca!

Bjs

Anónimo disse...

Desejo sinceramente k este seja o princiio do fim de uma historia triste, k inevitavelmente acompanho...É a dura realidade de um amigo k admiro e respeito e a kem deixo uma mensagem de força...um abraço Sergio...e só não consegue kem desiste....
SV

Go disse...

Vou rezar por si e pelo Gonçalo no dia 17. Espero sinceramente que tudo se resolva...

Barriguitas (Sílvia) disse...

Talvez fosse boa ideia tentar saber se o Gonçalo está nesse hotel. Eu tentava saber.

Dia 17 está quase aí, espero que consigas o que pretendes porque mereces, porque tens direito e porque é o justo, infelizmente estamos mal de justiça. Espero sinceramente que a consigas.

Eu tive muitos problemas, e gravissimos, com o pai da Flor mas independentemente disso nunca a privei de estar com ele porque acima de tudo ele é pai dela, e ela tem direito a ter um pai como toda a gente. Privar um filho de um progenitor, quando o mesmo nao deu mostras de ser um mau familiar é muita crueldade, ainda mais cruel quando é o outro progenitor a fazer isso.

Muita força para essa luta Sérgio.

Viva La Vida disse...

Hoje senti um grande sopro na alma.. um sopro de boas novas!
Foi tão bom ler essas tuas palavras.. cheias de determinação!

Tens aqueles que amas perto de ti,
de nós,
mais distantes, mas bem perto da tua luta,
daquilo que puder fazer, dispões.

Abraço
Boa Sorte

MJ disse...

Olá sergio deixei um desafia para ti no meu blog. Bom fim de semana.
MJoão

Anónimo disse...

Vamos ter fe que dia 17 possa haver uma decisao do tribunal, e vejo-te determinado e com força e coragem para seguires ate ao fim pelo teu filho, tens a familia, amigos e a nos aqui deste lado que com as nossas palavras(ja que e a unica forma que temos de te ajudar), nao te sentiras sozinho nesta luta Sergio

Beijinho grande e tem Fé

Anónimo disse...

Força Sérgio!!
Deus vai querer que o Gonçalo volte!

Um beijo enorme
Ilda

sofialisboa disse...

viste? vais conseguir sofia

Anónimo disse...

Tenho os olhos tão focados que chegam a doer e a provocar uma estranha comichão de tão parados e concentrados em algo . São como que bichinhos irrequietos que teimam em tentar furar as paredes dos meus olhos para conhecerem o mundo por si mesmos , sem a maçadora presença do vidro embaciado que só reflecte o que lhe interessa.
Ao ler o seu blog , todos os seus textos , nos meus olhos desabou um leito que escorreu pela minha face abaixo.
Olhei de esgueira o calendário , e recuei no tempo , imaginando a sua vida sem o seu filho.
Cheguei cansada ao presente , mas com um sorriso nos lábios , por saber que continua a lutar por ele , e saber que nunca vai desistir da sua maior felicidade.
Eu não vou chorar mais , 'chorar' , sempre odiei essa palavra e recriminei quem o fazia até o trocar por um sorriso.
Por isso , por muito que doa , sorria , por si , e por aqueles que mais o querem bem.
E nunca , mas nunca desista .

Um beijo.

Carla disse...

Desculpa...mas já te lembras-te de ligar para os números que estão no site do Hotel ...e através do nome da mãe do Gonçalo saber se estão lá hospedados...sempre era uma certeza que levavas dia 17 ...digo eu...

bj