quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O ano passado!

O dia está frio e chuvoso por estes lados. Desde que saí de casa ainda não parou de chover e todos os sitios me parecem pouco confortáveis. Não vejo a hora de voltar e aproveitar o sossego e o calor da minha sala.
O ano passado, por esta altura não estava um tempo assim, não me recordo de ter tanto frio, não me recordo de chover sem parar mas, tal como este ano, eu estava ansioso na expectativa de ver o meu filho no dia de aniversário dele. Já passou um ano! O tempo passa rápido e eu continuo sem verdadeiras e fidedignas notícias sobre o Gonçalo.
Estive a reler as mensagens anteriores e alguns dos comentários que me vão deixando. Parei para me lembrar do dia, do momento em que decidi criar este blog e começar a escrever. Sou uma pessoa reservada, quem me conhece bem sabe que não falo muito de mim, pouco falo sobre a minha vida privada mas...ao longo destes meses percebi que fui escrevendo sobre nós, com naturalidade, sem qualquer intenção ou propósito mas, tão só para desabafar, para contar, quem sabe a mim próprio, o que me vai na alma.
Acho demasiado injusto o que tenho passado ao longo dos últimos anos. Não me posso conformar com o tempo e a distância. Nunca fiz nada para não ser merecedor de ser pai. Pelo contrário, desejei o meu filho e cuidei dele com o melhor de mim. Não posso, por mais que tente entender qualquer razão ou fundamento para este forçado afastamento.
É incrivel a arrogância de quem determina algo assim! Um dia alguém decide que um filho e um pai vão viver separados e...já está! Por mais que tente...nunca poderei entender as razões.
Amanhã o meu filho Gonçalo faz 9 anos. Há 9 anos atrás, no momento em que ele nasceu, eu estava mesmo ali ao lado, fui com a enfermeira ajudar a limpá-lo e a vesti-lo. Hoje...nem sei onde ele está e...estou farto, cansado...capaz de tudo, o juridicamente admissível para o ter de volta, por inteiro na minha vida.
Até breve!

4 comentários:

Pipas disse...

Ola!
Tem estado tanto frio que so saio de casa para trabalhar eheheheh!!!
So te desejo o que tanto queres e precisas que é ver o teu filho e saber como esta!
Força!!!!

Anónimo disse...

Olá:
Não sei se viste o meu depoimento no Repórter TVI, no domingo 30 Novembro com o título-Um divórcio côr-de-rosa.Acabei por passar pouco na montagem.Se não viste, no Google escreve "repórter TVI",precisas de fazer download de um software.
Talvez lá ganhes coragem.
Um abraço

Fernando Sequeira

Mamã e Tesourinhos disse...

Um dia a justiça será feita! Daqui está sempre um pensamento positivo para te dar força para conseguires o que queres: ter o Gonçalo ao pé de ti.
Fica bem.
Bjs.

Anónimo disse...

Olá!

Fiquei muito comovida ao ler o teu texto. Tenho uma bebé com 16 meses e sei o quanto um pai é importante.

Guarda todos os textos que escreves pois, um dia o teu filho irá lê-los e poderá perceber o quanto o amas.

Um abraço solidário,