terça-feira, 18 de novembro de 2008

...porque penso!

Porque tantas vezes dou por mim a pensar nas razões, nas culpas, nas justificações e nas desculpas. Não consigo concluir, tão pouco me sinto capaz de discernir e encontrar o motivo. Em que momento e, porque razão se decide que eu e o Gonçalo não estaremos presentes na vida um do outro?
Não sou perfeito, bem sei. Cometo os meus erros, como tanta gente também eu me engano mas, no que se refere ao meu filho tenho consciência de ter feito e dado o melhor de mim. O Gonçalo, como tantas vezes disse, foi um filho desejado, não temi quando soube que ele estava a caminho e, desde o seu nascimento acompanhei-o o melhor que soube e pude. Aliás, quando ele nasceu abdiquei de projectos profissionais, deixei de lado a ambição e dediquei-lhe tempo em quantidade e de qualidade.
Por mais que eu pense, por mais que eu procure culpas...não entendo! Tenho, se assim me estiver destinado, alguns anos de vida para dedicar à minha família. O Gonçalo faz parte dela...sem ele considero-me incompleto.
Porque penso...não sinto culpa mas sinto vontade de não parar, de lutar, todos os dias pela minha família perfeita e completa.

10 comentários:

Mar disse...

Mesmo que não tivesses passado tantos momentos com ele e não fosses um pai tão presente (às vezes as circunstâncias não o permitem), mesmo assim não havia qq razão para estarem separados...não se priva um pai de um filho e vice-versa.

Continua com essa força

Beijinhos

Go disse...

até podia ser o pior pai, c tantos defeitos e culpas, q ninguém teria (tem) o direito de desunir dois corações!!!

Rita disse...

concordo plenamente com os cometários anteriores... ninguem tem o direito de vos separar e muito menos da forma como a vossa separação foi feita...
muita força e luta sempre!!

beijinhos nossos

www.luanaedaniel.blogspot.com

Mae Princesa disse...

Tenho a certeza que sempre foste um excelente pai, e erros, todos nós cometemos!!!E isso não nos pode privar nunca de partilharmos a vida com os nossos filhos! Continua a lutar, e a partir de 19/12 não deixes mais que brinquem contigo e com o teu filhote!Beijos e força!

Elisabete disse...

A culpa, a existir, é sp difícil de atribuir. Responsabilidades, sim. Sabemos kem as tem e kem devia cumprir os acordos, as leis, para k tivesses o Gonçalo contigo.
Espero sinceramente que daki a muito pouco tempo leia neste teu cantinho que pai e filho estão juntos para sempre!
Beijocas e força para lutar pelo teu filho.

Filipa disse...

Olá Sérgio,

É notorio pelas tuas palavras que cada vez mais te encontras apreensivo e procuras os responsáveis por este forçoso afastamento.

Na minha modesta opinião, creio que foste vitima do preconceito. Acredito que continua enraizado no pensamento dos nossos juízes que as crianças de pais separados ficarão melhor entregues às mães ... sendo os pais vistos como aqueles "canalhas" que fazem de tudo para se esquivarem ao pagamento da prestação de alimentos.

Como sabes, grande parte dos processos que circulam nos tribunais de família, são as mães que lutam para fazerem valer os direitos dos filhotes ... pois muitos pais, quando se divorciam das mulheres divorciam-se mutuamente dos filhos.

Acredito que as coisas possam começar a mudar, pois como tu, já vão aparecendo alguns pais que lutam ... mas são a minoria. São aquela minoria que ainda não é suficientemente grande para se fazer escutar ... para causar impacto, e fazer mudar a mentalidade dos nossos conservadores magistrados!!

O sistema está criado para que se desista por desgaste, por lutarmos por aquilo em que acreditamos!!

Tens de ser forte, tens de ir buscar forças ao amor que sentes pelo teu menino, e não permitires que o sistema moderno teoricamente e na pratica inoperante ... te vença!!

Concordo que deves esperar até dia 17/12, mas se nada de concreto for decidido (mas passível de concretização no imediato) deves recorrer a outros metodos ... qualquer um, desde que garanta a proximidade com o Gonçalo!!

Um grande beijinho para vocês, e não percas a força e a esperança!!

PS - O juíz é o mesmo? Continua a fazer-me confusão como é que um juíz pode consentir a saída para o estrangeiro de uma criança, privando-o do contacto com o pai! Com que direito? Que principio prevaleceu nesta tomada de decisão?!! Esse sim, foi o grande erro ... e sendo o mesmo Juiz, poderá agora custar-lhe (estupidamente) assumir que errou, e por isso andar a evitar a tomada de uma posição contrária.

Anónimo disse...

Ninguem tem(tinha) o direito de privarem pai e filho de estarem juntos. Acredito que tudo se ira resolver o mais breve possivel, espero que o Juiz ponha a mao na consciencia e pense que por detras deste processo estao pai e filho com vontade de viverm felizes.

Beijinhos e muita força

Anónimo disse...

Sergio, como te disse estive em Lobito, na restinga e pela direcçao que tinha, nao foi possivel ver o Gonzalo, mas embora eu volte a Portugal dia 23, tenho a Policicia de Imigraçao a conferir os vistos tanto do teu filho como dela.Se nao estao em dia, granto-te que os mandaram para Portugal, foi pena nao teres enviado para mim a procuraçao. Creio que o teu filho voltara para ti.Tem fé. To Joao.

Carla disse...

Sabes que não é preciso arranjar culpas ou justificações para o que se está a passar...tens sim que olhar para a frente , para o futuro e nunca , repito nunca desistires desse amor que sempre te acompanhou...

bj

As Minhas Pinxesas disse...

Um beijinho para os dois.
Bom fim de semana.
Muita Força e pensamento Positivo.
Xana