segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Dentro de um mês!

Está marcada para o dia 17 de Dezembro de 2008 uma nova conferência de pais! Dentro de um mês, a esta hora, já saberei se o meu filho passa ou não o Natal na minha companhia. Confesso que, por mais que me esforce, por mais que tente entender o Juiz, tenho dificuldade em descortinar as razões para a marcação desta diligência.
Vejamos:
Há mais de um ano, em Outubro de 2007, eu disse de forma repetida e peremptória em audiência: "Se o meu filho entrar no avião eu nunca mais o vejo!". Mais de 365 dias depois, é bem visível a minha razão: Nunca mais vi o meu filho, nunca mais tive notícias credíveis e fidedignas sobre ele. Pontualmente a mãe deixa-o falar comigo mas, por exemplo, nas últimas semanas não consigo estabelecer ligação. Ora, já foi marcada uma conferência de pais para Julho e, se bem se lembram a mãe faltou! Afinal, como funcionam os Tribunais? Vamos continuar a ver conferências e mais diligências marcadas e não realizadas? Até quando?
Não entendo como num regime em que vigora a jurisdição voluntária, não há quem tome uma decisão definitiva e em prol do Gonçalo!
Dei a mim mesmo um prazo: Se no dia 17 de Dezembro de 2008 não for tomada uma decisão, vou avançar com os meios judiciais que me restam e responsabilizar as entidades e pessoas que não acautelaram os direitos do Gonçalo, que não garantiram os meus direitos.
Vou pedir todas as indemnizações possíveis e, obtendo ganho de causa depositarei o eventual valor a favor de Instituições que cuidem de crianças órfãs ou carenciadas.
17 de Dezembro de 2008...o meu limite de espera!

9 comentários:

Mar disse...

Imagino o quanto te vai custar este mês...deve parecer-te interminável. Mas se ainda tivesses a garantia que depois o verias...

Fazes bem em avançar: 14 meses (em Dezembro) é muito tempo. Mas deves fazer tudo para te salvaguardar e nunca perder a razão.

Beijinhos

Mamã e Tesourinhos disse...

Sérgio,
É com muita pena que vejo que tenhas que tomar esta atitude. Sim, infelizmente não creio que daqui um mês consigas resolver a questão do Gonçalo (e peço a Deus que esteja enganada).
A nossa sociedade cria muitos casos como o teu e tenho muita pena que só alguns sejam motivo de notícias, pois acredito que muitos mais os há.
A esperança é a última a morrer, por isso, espero que o Gonçalo passe o Natal no vossa companhia.
Fica bem.
Bjs.

Unknown disse...

FORÇA AMIGO!!!

A razão está do seu lado, embora o dinheiro não substitua, de forma alguma, o prazer que lhe é subtraído por ter o seu filho junto a si, acho que tem direito a uma choruda indemnização (e deve reclamá-la).

Sei o que é querer ver o nosso filho e não poder, a impotência e raiva que tudo isso provoca.E, embora cada caso tenha os seus contornos próprios, não posso diexar de prestar aqui a minha sentida solidariedade.

Um abraço,

Carlos Oliveira.

kel disse...

Sérgio, não posso imaginar como te sentes, mas acredito que neste momento deves depositar toda a tua esperança e força no dia 17. Eu sei o que passou no passado e acredito que estejas sem fé na justiça porque ela tem falhado muito. De qualquer forma, vamos acreditar que a mãe do Gonçalo ganha vergonha na cara e que por amor ao filho venha e faça o que é justo. De qualquer forma, se as coisas não correrem bem, acho que fazes muito bem em avançares para outros meios, ele é teu filho e voçês tÊm direito a estar juntos.
Dia 17 vamos estar todos a torçer por ti e pelo Gonçalo! Força!
Beijinhos

Viva La Vida disse...

Obrigada pela tua mensagem. Ele não é mesmo minha sobrinha, é uma afinidade que há alguns existe no nosso curso universitário e tem a ver com a escolha dos padrinhos. Embora tenha filhos de vários amigos que são sobrinhos, e me tratam como tal, também espero pelo dia que o meu irmão me dê um sobrinho.. e saber como será essa relação tão especial!

Essa e a que tu tens, mas que te privam de a viver todos dias..

Que nesse prazo já tenhas o Gonçalo no teu colo, é o que desejo :)

Beijinhos.
Ana

Carla disse...

Não coloques esse tempo...penso que estás a pensar de cabeça quente, no calor de tanta emoção...infelizmente penso que todos que por aqui passam pensam que dificilmente irás ver o Gonçalo tão cedo (espero bem estar errada)e muito menos que a mãe apareça, mas nunca desistas...não desistas pelo teu filho...pede as indemnizações que tiveres a pedir , mas continua a lutar pelo que fazes há quase 14 meses...a esperança é sempre a última a morrer e vai sempre connosco...

bj e mais uma vez força!

Maria Carloto disse...

Isso não tá facil! Espero que ela não falte desta vez...
Vais ver que vais ter o gonçalo contigo no natal!! Caso ela mais uma vez não cumpra, e apesar de saber que não és muito favoravel, eu acho que devias mm ir para a televisao! Infelizmente em portugal as coisas so funcionam assim... =(
*

Rita disse...

espero sinceramente que o dia 17 de Dezembro seja realmente o dia em que vais estar com o teu filho, ou que pelo menos tenhas a confirmação de um Natal em cheio!
beijocas nossas

www.luanaedaniel.blogspot.com

Anónimo disse...

Ola Sergio

MAis um mes de espera que sei que te vai parecer interminavel, mas tenhamos esperança que nesse dia possas abraçar o teu menino, e com ele passar o Natal, e que de uma vez por todoas o tribunal se decida, se isso nao acontecer acho muito bem que tomes outras medidas.

Beijinhos