sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Razão de um blog...


A razão porque dei inicio a este blog, como facilmente decorre da primeira mensagem que aqui escrevi, foi para recolher a opinião de outras pessoas e fazer com que me ouvissem. Talvez, naquela altura eu também acreditasse que, através do blog poderia chegar à consciência e razão de quem decide!
Hoje, ao olhar para trás, ao recordar os meses que já se passaram desde que, pela primeira vez aqui escrevi, verifiquei que a razão se mantém embora com o acrescento do dar e receber.
Este blog onde, habitualmente descrevo os bons momentos, partilho emoções, desabafo angústias e tristezas subsiste e faz-me sentir vivo e forte. Tantas vezes ligo o meu computador, escrevo o endereço desta página e sinto que cada gesto me parece difícil mas, nessas vezes, quando entro na página e leio as mensagens que me deixam já me levanto com forças e carregado de motivação. Recebo de pessoas que não conheço pessoalmente uma força que me faz acreditar e, ao ler sobre a vida dessas pessoas encho-me de alegria e esperança.
O Gonçalo foi um filho que desejei ver nascer. Foi fruto de algo que eu, naquele tempo acreditava ser amor. De uma forma ou de outra o Gonçalo será, para sempre o meu filho e este é um facto que nada, nem ninguém poderá alterar.
A razão deste blog é o imenso amor que sinto pelo meu filho, a imensa saudade que tenho do sorriso dele, a grande tristeza que é não o ouvir, não o abraçar mas, acima de tudo a razão deste blog é a grande certeza de que o vou ter, em breve, muito em breve perto de mim e, com ele viver, verdadeiramente em família!
'Adoro a ti' [MAM.GA.MMA/JA.SMA]

15 comentários:

Mar disse...

Bendita blogosfera!

Da minha parte podes acreditar que os comentários que aqui deixo são sinceros. Não comento por comentar; estou aqui a torcer por vocês e pelo vosso reencontro. Espero ansiosamente pelo post "Hoje abracei o Gonçalo".
Mas enquanto esse dia não chega (mas acredito que deve ser para breve), vou continuar a visitar-te e a dar-te forças para continuares a lutar...se bem que eu acho que é a tua força interior que te move e não a dos outros...mas mesmo assim é bom saber que nos querem bem.

Bjs

Sandra disse...

Sérgio e Xana:

Apesar de só nos falarmos via net, já nutro grande empatia e estima por vocês!

Desejo de coração que brevemente possas estar com o teu amor pequenino!

Também eu aqui penso muito em vocês e peço a Deus que logo, logo traga o Gonçalinho para junto de ti!

Não percas a Fé Sérgio!

És um GRANDE PAI!

Beijinhos

Bom F D S


Sandra

Unknown disse...

Sergio e Xana, como sabem leio sempre o vosso blog, sei aquilo que passam a anciedade e a angustia que vai crescendo dia após dia!
Ao presenciar estes sentimentos, não posso deixar de admirar o facto de continuarem com a mesma perseverança e força!

Desta vez passei só para dar um abraço bem apertadinho e dizer que acredito que vão conseguir!
beijinhos

Mamã e Tesourinhos disse...

Sérgio,

Venho cá todos (ou quase todos) os dias para tentar ler "tenho o Gonçalo comigo".

Nem sempre comento, mas tenho acompanhado o teu blog como faço a todos pelos quais nutro grande admiração e respeito.

Desejo que esta história termine rapidamente. Espero que consigas (e acho que o tens feito) construir a tua vida junto da Xana, construir a família que desejas com ela. Tenho a certeza que o lugar do Gonçalo está mais do que reservado nas vossas vidas e que nunca irá ser ocupado por terceiros.

Xana,

Dou-te os meus parabéns por apoiares o Sérgio nesta luta. Infelizmente cada vez menos encontramos pessoas com os vossos valores.

Fiquem bem.
Bjs.

Rita disse...

espero que o reencontro com o teu filho esteja para breve, para muito breve mesmo!! custa-me muito ver a luta que travas contra uma justiça demasiado lenta, mas tenho esperança que vais vencer esta luta pois já demonstraste que o amor que tens pelo Gonçalo ultrapassa qualquer barreira... admiro-vos muito e estou a torcer por vocês!

beijocas nossas

www.luanaedaniel.blogspot.com

Carla disse...

É esta uma das coisas boas que existe neste mundo da Internet...pela parte que me toca posso dizer-te que me toca imenso esse amor e essa luta que travas todos os dias pela companhia do teu filho...se bem te recordas do meu primeiro comentário aqui , sou filha de pais separados e nunca por nunca nenhum deles me meteu contra o outro e este tipo de situações revolta-me sinceramente...por isso sempre que posso aqui apareço , até porque podes não acreditar , mas estou a torcer para chegar rápido o dia que estares com o teu filho !!!

bjs

Is@ disse...

Nem sempre comento porque não o faço por fazer. Mas venho cá quase todos os dias. E venho sempre na esperança de ler aquele post que vais escrever no dia em que voltares a estar com o Gonçalo. Estou a torcer por vocês e já pedi à minha estrela mais brilhante do céu que interceda por ti para que rapidamente possas ver o teu menino.

Um grande beijo e bom fim de semana

Isabel

sofialisboa disse...

fiquei quase sem palavras pela verdade sentida, mas atenção que aqui também há pessoas que podem tentar deitar abaixo. as razões de escrever são todas validas, a tua é desabafar de sentir tata dor, eu acredito que terás um fim feliz, pois o amor que sentes é enorme. sofia

Anónimo disse...

Olá Sérgio, vim até aqui pela mão da Filipa (Voando pela vida).
Acho o teu blog muito corajoso! Não porque a história seja única (infelizmente a luta pelos direitos de ser Pai, tem vários rostos e várias histórias) mas porque corajosamente assumes a tua dor e mostras a tua força. De qualquer modo partilho da tua posição, um Pai deve lutar sempre, se for essa a sua convicção! Esta é até uma realidade que conheço bem - em 2004, trabalhando como terapeuta num gabinete de psicologia, acompanhei e apoiei pessoalmente a história do E. e do seu Pai A. O E. foi-me trazido pelo pai, nessa altura vivendo uma situação de regime de visitas com a custódia entregue á mãe, até apreciação em Tribunal de Menores. A situação era um pouco diferente, já que o Pai tinha o menino de 15 em 15 dias, no entanto a mãe tudo fez par denegrir a imagem do pai em tribunal (apesar de ser ela a levar uma vida pouco recomendável). Os relatórios psicológicos do E. alertaram o tribunal para a instabilidade do menino, de facto o E. sofria pois queria estar com o pai que sempre cuidara dele bem melhor! A custódia definitiva foi entregue á mãe, com um regime de visitas que nunca chegou a ser cumprido. Desde esse dia A. luta pelo filho sem desistir...
É preciso mudar mais do que as leis! É preciso mudar a mentalidade dos que mandam (juízes) e isso só se consegue com muita força (dos pais)
Um beijinho e continua a tua luta, pois tal como dizes o Gonçalo merece ser Teu Filho Para Sempre

Anónimo disse...

Olá, vim conhecer o vosso testemunho através da mamã Filipa Galvão. Faço fé para que, no meio da vossa saudade, reencontrem o vosso filho. Eu acredito!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Ana disse...

olá espero que esse momento esteja mesmo para muito breve.
enquanto isso estamos todos cá para te apoir em tudo o k precisares.
bom fim-de-semana.
bj

Coisas minhas disse...

saBoa noite, vim até aqui atráves de um mail que recebi da Patrícia Sousa. Começei a ler este blog e as primeiras palavras que me vieram á cabeça foram: Mas que PAI tão corajoso! Parabéns por ser assim, tão corajoso! Desejo-lhe muita força e coragem para seguir em frente! E eu, acredito que em breve o Gonçalinho vai estar por perto!

Beijinhos com muita coragem

Filipa disse...

Amigos,

Boa semaninha, replecta de amor, coragem, força e muita esperança!!

Beijinhos para vocês!!

Ângela Morais disse...

Sérgio e Xana
deixo-vos aqui um enorme abraço e desejo que este inferno, que vos queima o coração, termine brevemente.
Ninguém merece tal sofrimento. E tu, Sérgio, muito menos.
Rezo por ti e pelo teu filho.
Ângela Morais.

Kelly disse...

Eu espero que esse dia chegue logo, logo e que essa angústia desapareça e dê lugar auma nova alegria e esperança e que o tema do blog mude para relatar as notícias das evoluções do Gonçalo e as suas aventuras!