segunda-feira, 25 de agosto de 2008

De um ano para o outro...

De um ano para o outro tudo muda! Continuamos a gozar um curto mas descansado período de férias no local onde, desde sempre passo os meus 15 dias de Verão com o Gonçalo. Há cerca de duas horas despedi-me do Diogo, o amigo e companheiro que o meu filho mantém por aqui e que está de partida para Espanha onde vive com os pais. Mal me viu, no dia 15 de Agosto o Diogo perguntou-me de imediato pelo Gonçalo. Respondi prontamente que estava com a mãe. Foi esta a minha resposta a todos quantos, desde aquele dia me perguntam pelo meu filho. Por aqui as pessoas mostram-se admiradas por não ver o meu filho, demonstram-me o carinho que nutrem por ele ao contarem as histórias que o envolvem desde muito pequeno. Muita gente, sem o admitir, talvez para não me ferirem demonstram saudades. Saudade! Que saudade sinto quando me lembro de cada momento do ano passado. O Gonçalo adora passar estes dias por aqui, corre livre e sem correr perigo, anda de bicicleta com os amigos, ri com o Diogo, dança, canta, fala com todos de uma forma simples e simpática. O ano passado não foi excepção mas, este ano tudo está diferente. Cada pedaço de terra me traz uma recordação, cada música, cada gargalhada, cada momento feliz me traz à lembrança o meu filho. Este blog não é um lamento...este blog é uma partilha de emoções, é uma forma de poder recordar os momentos mais felizes e os menos bons. Este blog é uma forma de expressar o que, em cada momento vou sentindo.
De um ano para o outro tudo muda! Vejo famílias que cresceram por casamentos e nascimentos, vejo pessoas que se perderam por uma ou outra razão, olho para o Diogo e admiro como cresceu, como me abraça e conta os seus feitos...tudo muda!
Este ano passei estes dias a fazer planos e a projectar o futuro. Para o ano, estou certo, terei o Gonçalo ao meu lado. Para o ano ninguém vai privar o meu filho da alegria de viver esta animação tão pura e rural.
A mãe do Gonçalo há muito que não me atende o telefone. Algumas pessoas aqui da localidade pediram para falar com o menino, ligamos junto delas mas...nunca foram atendidas as chamadas com excepção de uma chamada realizada pelos meus pais. Infelizmente, nesse telefonema o Gonçalo estava triste e choroso, disse que tinha muitas saudades, mandou um abraço ao Diogo, afirmou ter saudades minhas e lamentou só poder vir a Portugal em Dezembro! Será filho? Será que vais poder vir em Dezembro? Já me preparo para levar esta novidade e tantas outras que aqui tenho a Tribunal. Os Tribunais reabrem no dia 1 de Setembro...lá estarei Gonçalo, sem desistir de ti...sem desistir por ti, por mim, por todas estas pessoas que te cuidam e querem bem!
A todos o meu muito obrigado...
Um abraço

20 comentários:

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

penso muito neste blog

- quando me apetece fugir daqui...
- quando o meu coração se enche de odio pelo pai da minha filha...


dps penso neste blog....e chego à conclusão que uma criança não tem mesmo culpa dos acontecimentos passados....

uma criança tem de ser livre e ter pai e mae é um direito e não um opção.....

Mar disse...

Imagino que devas estar a contar os dias para poderes ver e abraçar o Gonçalo.
Espero que as férias, ainda que sausosas, tenham contribuído para descansares e recuperares fôlego para continuares a batalhar por uma causa que é tua.

Beijinhos e continuação de boas férias.

Filipa disse...

Olá Sérgio,

Imagino perfeitamente o que sentes, por muitos bons momentos que possas passar nunca os consegues viver na sua plenitude ... algo te falta ...falta-te o teu filho!!

Obviamente que não te serve de consolo, até porque tudo quanto diz respeito ao Gonçalo parece correr a passo de caracol ... mas Dezembro está quase aí ... e num tarda se tudo correr conforme esperado ... estarão a abraçar e a encher de carinho o Vosso menino!!!

Tem paciência e alimenta a tua esperança, pois dar-te-à força para seguires firme nesta dolorosa mas concerteza bem sucedida caminhada!!

Um grande beijinho para ti e para a tua encantadora companheira e mulher!!

Mamã e Tesourinhos disse...

Olá!
Espero que tenham conseguido reunir as forças necessárias para continuarem na vossa luta por ter o Gonçalo perto de vós. Continuem a acreditar que vão vencer esta luta, pois é no que eu acredito.
Fica bem.
Bjs

Anónimo disse...

Pensa positivo, imagino que por vezes deva ser dificil, mas continua a lutar pelo teu filho...
Vais ver que em Dezembro o vais abraçar.
Beijinhos

Carla disse...

Um dia de certeza que o teu próprio filho irá ver o pai que tem e ai não se vai querer separar...Um resto de boas férias, descansa pois tens que continuar a tua batalha !!

bjs

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Um dia destes espero ler um post teu em que descreves o vosso reencontro, o teu e do Gonçalo.
Vais conseguir!

Bjs Cláudia

MamãdaDiana disse...

Força muita força, tu vais conseguir!

O gonçalo, merece que tu lutes por ele!
dia 1, cá estarei para saber o que o tribunal disse.

Beijinhos

Ana disse...

Nunca desistas, pk um dia irás vencer. Força.
Bj

Odele Souza disse...

Fiquei emocionada ao ler teu post.Todos os pais que se separam deveriam pensar assim como você, que filho é mesmo para sempre.
Nenhum dos pais deveria dificultar o acesso de um pai ao seu filho. A referência paterna é muito importante para a auto estima da criança, do adolescente, do adulto.

Estou torcendo por você.

Um abraço e MUITO OBRIGADA por sua adesão à Blogagem Coletiva de Flavia.

sofialisboa disse...

já não é o primeiro blog de um pai com filhos sem poder ser pai que encontro aqui, doi-me ler as tuas palavras, sou mãe também divorciada e sinto na pele, embora partilhe as filhas com o meu xe doi-me ficar sem elas, mas também acredito que ele tem direitos igausi aos meus, por isso damo-nos bem. mas pensar que ele poderia viajar e levá-las ficava louca de tristeza. o que te posso dizer é que espero sinceramente que tudo corra bem e que cedo tenhas o teu filho perto de ti e que até lá sejas feliz. sofia

Filipa disse...

E eu que ia jurar que tinha feito um comentário no dia 25/08 e não o vejo aqui!!! Será que troquei os dedos e não publiquei? bem não interessa, o que interessa é que continuamos aqui a torcer por vocês, hávidos por notícias Vossas!!

Fico ainda muito contente por ver que aderiste a Blogagem Colectiva da Flávia, e que trocas-te e-mails com a Odele Souza, que para mim é um exemplo de força e de capacidade para amar!! Admiro muito essa Senhora, embora não me corresponda muito com ela ... pois fico sempre com a ideia que não lhe consigo transmitir a enorme admiração que tenho por ela. No dia da Mãe ... foi a ela que enderecei a minha Homenagem!!!

Beijinhos para vocês!!!

Filipa disse...

Olá,

Ai que inveja!!! ... arranca a tua mulher bem cedo de casa, procurem um bom lugar, instalem-se, aproveitem ao máximo, divirtam-se à grande, e tirem muitas fotografias .... eu aqui irei ficar a ROER-ME DE INVEJA (lol)!!

Aproveitem ... a vida passa a correr, e nós temos obrigação de saborear as pequenas alegrias que a vida nos proporciona!!!

DIVIRTAM-SE!!!

Um beijinho muiiiittooo grande para vocês!!!

Anónimo disse...

Ola Sergio
Cheguei ate aqui atraves do blog da Filipa, a muito que te leio em silencio...a tua historia tocou-me, nao e justo um pai nao poder acompanhar o crescimento de um filho, o filho que tanto amas e por quem lutas com todas as tuas forças, fico feliz por teres a teu lado uma esposa, mulher, amiga que te apoia nesta tua luta...Dezembro esta a chegar e tenho a certeza que nessa altura vais poder abraçar o Gonçalo com todo o amor que tens por ele, e le por ti, porque tenho a certeza que es um excelente pai, e que o amor do teu filho por ti e enorme. Nao tenhas receio do que possam dizer sobre ti ao Gonçalo, ele e um menino inteligente, e um dia vai perceber que tudo o que lhe diziam e mentira, ate porque tu estas ai para lhe mostrares o contrario. Espero que esta tua luta esteja perto do fim, e que logo,logo tenhas o teu filho junto a ti.Um beijinho grande

Mamã e Tesourinhos disse...

Oi Sérgio e Xana!
Tenho passado por cá para saber novidades vossas. Como têm passado? Conseguiste ir ao tribunal? Que vos disseram?
Fiquem bem,
Bjs.

As Minhas Pinxesas disse...

Então já há novidades do tribunal? Já conseguiram voltar a falar com o G.?
Espero que corra tudo como desejas, não há justificação nenhuma pelo que estão a fazer-vos.
Um grande beijinho e FORÇA, Acreditar que o vosso dia é já ali ao virar da esquina.
Xana

Viva La Vida disse...

Quero deixar um sopro de ternura no vosso coração !
Quero transmitir força e coragem.
Quero que o Gonçalo seja feliz.
Quero que o Gonçalo tenha DIREITO à VIDA e a SER FELIZ!
Quero que o Gonçalo tenha DIREITO ao PAI !
Fazer de filhos de pais vivos, órfãos.. É CRIME!

Mas a verdade,
essa,
leve o tempo que levar,
prevalece SEMPRE!

Beijo
Sérgio e Xana

Com Carinho *

Sandra disse...

Sérgio e Xana:

Já há algum tempo que sigo a vossa história de vida, através da Filipa do Blog Voando pela Vida.

Lamento que o Gonçalo esteja privado de pai e vice-versa, isso poderá causar a ambos danos irreparáveis.

Queria deixar-vos uma mensagem de carinho e força. Não desistam.

Também quero agradecer uma mensagem que me deixaram em tempos, no blog da nossa amiga Filipa.


Muito obrigada, embora não se tenha concretizado o meu projecto, estou tb feliz pela opção que fiz!


Beijinhos e boa semana.


Sandra

Filipa disse...

Olá Amigos,

Vim cá para ver se havia notícias Vossas pois o Vosso último post já tem algum tempo. É com agrado que sei que são presença assídua no meu Blog, e a Vossa amizade deixa-me muito contente ... mas confesso que já estou curiosa. Será que já temos novidades? O Sergio tem conseguido ter algum contacto com o Gonçalo? e quanto ao tribunal há algum desenvolvimento?

Este meu comentário é hoje um pedido ... estou em crer que os Vosso leitores, que tanto Vos admiram, estão ansiosos por saber se há ou não desenvolvimentos e por isso, aqui vos peço (respeitando no caso de entenderem não o fazer) notícias Vossas!!!

Um grande beijinho para vocês e aqui Vos deixo o meu profundo agradecimento pelos maravilhosos comentários de amizade e carinho que tem tido para comigo!!!

Beijinhos e Muito Obrigado!!

Anónimo disse...

Olá Sérgio, e Xana,
Como já vos disse tudo o que penso da vossa situação, que mantenho, mesmo não tendo nada a acrescentar quero que saibam que embora não vá fazendo comentários não deixo de pensar em vocês e esperar pelo dia em que vou receber uma mensagem a dizer que a Justiça foi feita e o Gonçalo está de volta.
Beijos,