quinta-feira, 17 de julho de 2008

Arrumação...

Desde que o Gonçalo partiu para Angola, mantivemos inalterado o espaço dele. Deixamos as roupas no armário, a cama feita de lavado e os brinquedos expostos. Com o 8º aniversário do meu filho e o Natal foram chegando os presentes a ele dirigidos que, naturalmente, ficaram guardados no quarto à espera para serem abertos.
Entretanto, como tive oportunidade de referir numa mensagem anterior, decidimos alterar o mobiliário do quarto do Gonçalo respeitando o que, com ele havíamos combinado o ano passado. Assim, impôs-se fazer uma arrumação.
Confesso que me custou muito abrir o armário e analisar cada peça de roupa. Olho para as calças, para as camisolas, para os casacos e tento imaginar o que ainda poderá servir ao meu filho. Decidimos oferecer a pessoas mais carenciadas todo o vestuário para crianças com menos de 8 anos. Permaneceram, no entanto arrumadas todas as roupas que, imagino, ainda lhe sirvam hoje.
Sempre respeitei o espaço do Gonçalo e, por essa razão, recuso oferecer qualquer brinquedo do meu filho. Com o novo quarto vamos recolocar todos os objectos e esperar que, em breve o Gonçalo os possa utilizar, dispor à sua maneira e seleccionar os que se destinam a outras crianças.
Desejo, sinceramente que o meu filho volte em breve, muito antes de se demonstrar necessária qualquer outra arrumação de fundo.
Até lá vou continuando a cuidar de tudo o que ele aqui deixou material e imaterial!

11 comentários:

Mar disse...

Imagino que deve custar tocar em todas as roupinhas do Gonçalo, deve dar ainda + saudades...
Mas fazem bem em arrumar tudo para a chegada do Gonçalo, quando ela ocorrer.

Bjs

Anónimo disse...

é assim que te conheço..com esperança a "tocar a bola para a frente"..já sabes que neste momento é uma questão de tempo e logo, logo tens ai o teu filhote..:)...um grande abraço do teu amigo de sempre!

Nuno Faria

Ana disse...

Imagino o quanto te custou fazer isso.
Mas logo logo o teu filhote vem, vais ver, e ele vai ficar contente com o novo quarto

Is@ disse...

Estou a torcer por voces e como tal espero que muito em breve sejas apenas o ajudante das arrumações e ele o "protagonista".

Beijo grande e já agora BOAS FÉRIAS ;)

Isabel

Filipa disse...

Olá,

Compreendo perfeitamente o que dizem ... eu hoje também andei a reciclar a mobilia que pertencia ao meu filho mais velho ... e, esta mudança vem reavivar através de cores alegres e suaves ... uma ausência dolorosa e triste!!

No vosso caso essa remodelação deveria ser vivida e decidida a 3, com muitas brincadeiras e gargalhadas à mistura. Infelizmente, não é isso que está a acontecer ... mas é preciso manter a esperança ... vamos acreditar que a curto prazo, o Gonçalo posso encher esse novo quarto de muitas gargalhadas, felicidade e alegria!!!

Anónimo disse...

Sergio...ainda nao havia lido este blog, bem concebido e demonstrando a raiva que levas dentro.
O teu amor de Pai, te faz confiar no inconfiavel (A JUSTIÇA PORTUGUESA)...melhor que sigas confiando na justiça de Deus e na tua Fe em encontrar o teu filho.
Te conheço bem, tens un caracter parecido com o meu...seguir tentando encontrar uma saida que, afunidada, podera ser uma saida.
A mae do teu filho age como uma treslocada e igoista vingança por ciumes do amor que tu sentes por Gonçalo. Por todo esto que estas fazendo, sabendo ela, que, em situaçao inversa, nao o faria.
Continua, Sergio, esse dia mas tarde o mais cedo, chegara, e poderas ter o Gonzalo.
Ele nçao vai ser sempre uma criança...um dia sera um Homem e entao..sera ele a decidir o que querera...Nenhum justiça bananeira como a do teu Pais, podera impedir-lo. Estou contigo amigo.

AJSMS (To Joao)

Anónimo disse...

Nem imagino o quanto deve ter custado fazer a arrumaçao ao quarto do teu menino.
Mas muito em breve ele estará juntinho a voçês para vos dar uma ajudinha.
Força...

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Custou mas vai valer a pena pois quando o Gonçalo vir o quarto vai ficar todo contente concerteza.

Obrigada pelas tuas palavras.

Bjs Cláudia

Elisabete disse...

É difícil tocar nas roupas e brinquedos do Gonçalo e pensar que o filhote devia era estar aí, né? Mas vai estar! É no acreditar que ganhamos força para continuar a lutar :)
Conseguiu falar novamente com o filhote?

Bom fim-de-semana :)

Carla disse...

Deve ter custado imenso , mas acho que fizeste bem , além de recordares toques , cheiros , presenças do teu filho !!

Bom fim de semana~e um bj

Kelly disse...

Deve ter sido doloroso, ver coisas que já foram usadas por ele e ver os presentes que ainda tem que abrir...
Fico tão revoltada com isto...Como uma mãe deixa outro filho para trás só para se vingar do seu ex-marido? E lhe tira a possibilidade de crescer com um pai. Se não pode ser fisicamente que fosse pelo menos uma presença sentida...Uma mão a mais no ombro dele...
Fico revoltada porque me consigo colocar no lugar dele e imaginar que confusão deve estar aquela cabeça...
Como é que ela não para um pouco e pensa nisso. Um acesso de raiva e estupidez todos temos, mas há uma altura em que impera a lucidez e temos a oportunidade de corrigir os nossos erro...
Espero que esse momento chegue depressa e que ela enetenda que partilhar o filho como pai, não quer dizer que perdeu, muito pelo contrário...
O Gonçalo vai desfrutar de tudo de novo Sérgio...Pode demorar mas tudo se irá encaixar no sítios correctos...
É preciso sobretudo acreditar e não desistir...