quinta-feira, 3 de abril de 2008

Uma ameaça?

O nosso blog recebeu, esta tarde o seguinte comentário: «Anónimo disse... pelos vistos vais ter que o ir buscar a angola...................mas terás que ter cuidados com as tuas costas.......... ;)3 de Abril de 2008 16:54». Decidi publicá-lo desta forma para lamentar, uma vez mais, a atitude dos que, com a capa da cobardia, se limitam a escrever sem pensar. Nos dias de hoje, em que é tão fácil investigar e imputar responsabilidades criminais a quem escreve através de um computador pessoal ou profissional, ainda há quem, desprovido de senso ou por ignorância, deixe ameaças públicas! Será alguém sem nada a temer? Provavelmente alguém que nada mais espera da vida e aguarda o seu fim? Alguém que foge da verdade? Foge da realidade? Alguém que não recebe amor? Alguém que não tem a quem acarinhar? Não receio ameaças. Pelo meu filho estou disposto a lutar sem medos, sem constrangimentos mas sempre com um objectivo: Gonçalo, vais voltar e vais ser feliz!
Sinceramente desejo que a mãe do meu filho esteja o melhor possível, desejo que também ela se sinta segura e bem de saúde. Não me alegraria uma notícia de que a minha ex mulher estava mal, triste, doente. O bem da minha ex mulher é, em simultâneo o bem do Gonçalo.
Naturalmente prefiro acreditar que o comentário supra não provém da mãe do meu filho. Bem sabemos que na internet estamos sujeitos a pessoas curiosas e de mal com a vida.
A este anónimo desejo o melhor e, principalmente, não desiste de viver todo o tempo que lhe resta, o mais feliz possível!
Bem haja!

9 comentários:

Unknown disse...

É muito triste quando, aos 34 anos percebemos que as pessoas são tão maléficas, tão egoístas e comodistas, tão sem objectivos! Lamento, sinceramente por aqueles que não conseguem evoluir. Lamento por todos os que embuçados num sentimento de posse não são capazes de fazer algo de bom pelas suas próprias vidas.
Orgulho-me de te ter na minha vida. Admiro a tua inteligência, a forma como buscas o conhecimento, admiro-te quando lês, quando desenhas, quando ouves, quando falas. Admiro tudo em ti, tudo de ti! Se, por hipótese, correres um risco, já sabes, eu vou estar ao teu lado para correr o mesmo risco. Para sempre contas comigo e tu, meu querido Gonçalo, contas com o meu amor e carinho irrestritos. O Gonçalo conquistou o melhor de mim, não por ser o filho da pessoa que amo mas sim por ser um ser humano com qualidades inigualáveis!
Aos dois...Um enorme abraço!

Anónimo disse...

Realmente! É uma grande tristeza, ver pessoas amarguradas, utilizarem este blog para exporem as sua raivas e angustias.
O gonçalo e este Pai não merecem tal atitude!
Por favor, se esta história não lhe diz nada...afaste-se e deixe-se de figuras tristes!
Com toda a certeza, o Gonçalo será entregue ao Pai e, não será necessário ser o Sérgio, a ir buscar o Gonçalo a Angola. Os Nossos tribunais têm meios para fazer cumprir o decidido, através de tribunais locais e pelas embaixadas. Em especial em angola, onde temos optimas relações de longa data e acordos.

RicardoH

Hugo Andrade disse...

É triste este tipo de comentários por quem quer o bem de uma criança amorosa e linda como o meu afilhado.
De lamentar será reafirmar que este genero de pessoas não tenha dignidade de se afirmarem publicamente e se esconderem atrás da cortina.
Esta luta não deve, nem vai parar, o cordão de amizade por esta causa já é grande demais, e não tem como o impedir.

Por isso, por ti Gonçalo, estamos aqui a tua espera de braços abertos e cheios de saudade


Bem haja ao amor e a felicidade.

Anónimo disse...

Sérgio
quando for preciso ir a Angola buscá-lo avisa. Tenho a certeza que todos estaremos contigo e os nossos amigos e familiares irão proteger o nosso amigo e o teu filho nosso amigo portanto.
um beijinho

Anónimo disse...

O que eu não percebo é como é que não é possivel uma ordem do tribunal a obrigar a vinda do Gonçalo para Portugal. Mas que Justiça tão injusta...eu já não entendo mais nada!
Força!
Márcia

Teresa Peixoto disse...

No artigo anterior disse que esta pessoa tinha feito melhor em ter ficado calada, mas agora, pensando melhor, interrogo-me se até não é melhor que continue o seu chorrilho de estupidez! É que cada ameaça dá cada vez mais força a este movimento crescente de apoio. Cada ameaça mostra ainda melhor de que lado está a RAZÃO!
Agora, quanto à questão de ter ou não que ir a Angola, há "muitas formas de esfolar um coelho", caro(a) anónimo(a)! E nem sequer estamos a falar das formas ilegais!!!
Sérgio (e demais amigos e familiares), FORÇA! Já esteve mais longe!

GESTIPEDIA ® disse...

Bom dia.

Esperança,
é a certeza de que algo de bom vai acontecer,
é a confiança que tudo vai dar certo.
Todos devemos ter essa esperança,
para que não nos sintamos caídos,
para que nosso dia seja menos tumultuoso,
e para que o nosso coração esteja menos pesado.
Desejo-te,
que também tenhas sempre a esperança,
e que ela permaneça sempre em teus pensamentos.
Desejo-te que nunca desistas,
porque enquanto houver esperança,
nenhum sonho estará perdido!

Um abraço

GESTIPEDIA ® disse...

UM ANJO ESTÁ CONTIGO!

Em todo teu caminhar,
Em todos os teus dias,
Em cada momento de tua vida,
Em cada lágrima se porventura venhas a derramar
UM ANJO ESTÁ CONTIGO!
No meio das tempestades,
No das batalhas diárias,
No das situações impostas pela vida,
Diante dos grandes problemas,
UM ANJO ESTÁ CONTIGO!
Se estás sorrindo, alegre e feliz
Se encontraste o grande amor
Se estás vivendo na bonança,
UM ANJO ESTÁ CONTIGO!
Eu só vim aqui para te afirmar isto,
UM ANJO ESTÁ CONTIGO!

Acredita e tudo o que desejas, se o desejares com fé, terás!

Anónimo disse...

Grande Sérgio! amigo de todas as horas..aquela pessoa que acredita em valores e que os revela de forma transparente. Esta pessoa de "luz", tem um coração muito grande, um amor por todos os que o rodeiam. Ja não falo do amor que emana pelo filho, a sua luz!
Sérgio, eu sei que és um guerreiro, que não paras mediante o surgimento de certas adversidades. tens passado poucas e boas, pelo teu filho...já foste agredido verbalmente e fisicamente...respondeste a queixas crimes, com testemunhas falsas e cada uma a contradizer a outra. As humilhações que passaste passarias de novo pelo teu filho, eu sei! é o que sempre nos dizes.

PORTANTO! AMIGO...SEGUE...NÓS ESTAMOS AQUI A TORCER POR TI E PELO NOSSO MAIS RECENTE AMIGO...GONÇALO!

Alipio Matos