domingo, 9 de março de 2008

Vida refeita!

Anos após o meu divórcio, durante o período de raro respeito da mãe do meu filho e depois de ter as minhas certezas, preparei-me para apresentar ao Gonçalo a pessoa com quem decidi refazer a minha vida.
Fui buscar o meu filho a casa da minha ex-mulher para com ele passar o período de férias de Verão. No caminho disse-lhe que partilhava tudo de mim com outra pessoa com quem projectava casar. O Gonçalo surpreendeu-me ao sorrir e dizer-me que já sabia. É muito inteligente esta criança. Tinha percebido as conversas e os telefonemas, tinha guardado para ele as suas percepções e intuições. Quando chegamos a casa ele reagiu com naturalidade e, quase de imediato começou a interagir com aquela pessoa que para sempre ficará nas nossas vidas.
Decidimos ficar no Porto três dias com a intenção de permitir que os dois se fossem conhecendo. No final do primeiro dia os nossos amigos já comentavam que parecia impossível os dois se terem conhecido naquela manhã.
Depois de um jantar em casa de uma amiga voltamos a casa. O Gonçalo adormeceu no carro e só acordou já no nosso apartamento. Dormiu no quarto carinhosamente preparado para ele.
Na manhã seguinte o meu filho acordou carregado de planos e ideias. Saltou em cima da nossa cama com a naturalidade própria de um menino de 7 anos e abraçou-nos, a ambos, com a sinceridade de uma criança feliz.
O Gonçalo aceitou sem questionar a pessoa que escolhi para partilhar o resto da minha vida.
No dia 17 de Agosto partimos, os três, para um período de férias fora do Porto.

4 comentários:

Mary disse...

espero que voltes a sorrir...força!

Anónimo disse...

sim! a tua vida deu uma volta..tao grande, tao grande que agora é raro ver-te!..eu sei, eu sei...tens muito trabalho...a empresa de design a bombar...a escola...a tua esposa...mas um cafezito com os amigos!?!?!...;)

Está para breve a vinda do teu filho...acredita!

Ricardo

Anónimo disse...

Espero que esteja tudo bem e que o processo esteja bem encaminhado..Força Pai e desculpe a curiosidade.
Está ai a chegar o dia do PAI.1..e só espero que possa estar com o seu filho!!! ou que tenha noticias dele!!

Americo Sanches

Anónimo disse...

no meu deste drama...ainda lhe vão acontecendo coisas boas...vai ver que em breve vai ter a felicidade extrema em ter o seu filho consigo e com a sua esposa....

CARLOS