sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Raro respeito...



Aproveitei o mais possível o tempo, durante o qual vi o acordo quanto ao Regime de Visitas respeitado. Eu e o Gonçalo passávamos cada minuto juntos sem o desperdiçar. O meu filho é uma excelente companhia, é conversador e bem disposto; questiona muito e dá opiniões, quanto a mim, adequadas e bem pensadas.
Passamos muito tempo a correr pelo parque da cidade. O Gonçalo adora jogar futebol por ali e, mal sai do carro no estacionamento começa a correr pelos caminhos de terra e relva. Recordo-me bem da alegria dele e da simplicidade com que por ali corria e absorvia o bom ar.
Eu aproveitei os sábados para o iniciar na prática do taekwondo. O taekwondo é uma arte marcial coreana que se consagrou como desporto olímpico oficial nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. Era gratificante ver o meu filho a praticar aquele desporto e verificar o brilho no olhar, o sorriso expressivo e o orgulho no Mestre, o padrinho.
Em casa, antes de deitar ficávamos a ver filmes de banda desenhada ou a jogar play station. O Gonçalo adora cinema adequado à sua idade e nunca dispensa uma boa vitória na play station :)Enfim...os meses foram passando! Um dia apresentei-lhe uma pessoa…

6 comentários:

Anónimo disse...

Que jeito que o Gonçalo tinha para o taekwondo..lembro do pai babado a ver o filho e a fotografa-lo durante os treinos..o respeito e o orgulho do Gonçalo a olhar para o tio que era nosso mestre, a sua concentração em cada exercicio. Ele é um miudo adoravel.
joao

Anónimo disse...

Olá Sérgio,

Ainda nao tinha tido conhecimento da tua arrepiante história. Lembro-me bem do Gonçalo e de ter brincado com ele. Da alegria que tinha qdo estava ctg e com a tua família. Só posso imaginar a tua angústia, revolta e frustação de estares privado do amor dele e do contacto com ele. Sei um pouco do que lutaste por esses lindos momentos.
Até fiquei arrepiada quando li o teu bolg. Espero que tenhas forças para continuar a tua luta e um dia serás compensado por tantas batalhas ultrapassadas.
Acredita em ti e no Gonçalo.
Um beijinho e mta força,
Lee

ilda disse...

Hoje venho novamente fazer um apelo à mãe do Gonçalo.
Dia 19 de Março é DIA do PAI, e o Sérgio tem todo o direito de receber um mimo do seu filho Gonçalo.
Abra o seu coração, solte o Amor e carinho que tem dentro de si e deixe o Gonçalo ligar ao PAI, neste dia em que homenageamos os nossos PAIS!!
Não se esqueça.....dia 19 de Março...Faça um PAI FELIZ!

Um abraço e obrigada,

Ilda

Anónimo disse...

Sérgio, nem quero imaginar o que sentes e pelo que estás a passar neste momento. Sei bem da tua dor, da tua tristeza. Sei bem o que passaste, em tempo, com a ausência prolongado do teu filho. Agora piora o facto de nada saberes dele e da distância...Amigo! não desesperes porque o Gonçalo, esse não se esquece do óptimo Pai que tem..do ser humano que todos aprendemos a amar.

MJM

Anónimo disse...

Ando há já algum tempo a pensar no que quero escrever neste espaço. As palavras parecem-me pobres e insuficientes para caracterizar o que aqui se passa. Sobretudo, se pensarmos no quanto esta situação é penosa para as personagens principais: primeiro o Gonçalo, depois o Sérgio.
Eu aceito, infelizmente, que os amores, as amizades, os empregos, o dinheiro acabem. Não posso e não consigo aceitar que uma criança seja privada do amor paterno ou materno. E eu sei que esse amor existe, porque vivenciei momentos fantásticos entre este pai e este filho no Verão passado, na aldeia do pai do Sérgio.
Se fosse mãe, não hesitaria em fugir se o meu ex-marido tratasse mal um filho. Mas,se fosse mãe, também faria questão que o meu filho fosse educado e amado por um pai fantástico, como o Sérgio.
Independentemente do que os adultos sentem ou não uns pelos outros, não devem jamais, prejudicar as crianças e privá-las do que as faz verdadeiramente feliz. E este pai faz sorrir este filho.
Lembro-me do que me dizia uma colega na faculdade. "As pessoas deveriam tirar um curso para a maternidade/paternidade. E só deveriam poder ter filhos, os que passassem com distinção."
Acredito que os pais do Sérgio lhe deram este curso; mas, nem todos conseguimos atingir esse patamar.
Gostava, muito sinceramente, que a mãe do Gonçalo (que eu não conheço, mas gostava de conhecer), compreendesse a injustiça que está a cometer e, sobretudo, que se lembrasse que, no futuro, o filho não lhe perdoará.
Eu não perdoo.

Anónimo disse...

Espero que a pessoa, que está a frente deste processo e tem o PODER de decisão, ouça acima de tudo a voz da verdade que muitas vezes se encontra ofuscada pelas mentiras, calunias a que este Pai está sujeito. A voz da verdade não é só a deste Pai, é a nossa, a dos amigos e demais familiares que convivem com esta história (há imenso tempo). Tempo este, quanto a nós, que se arrasta de forma muito lenta.
Sr Juiz, ouça os avós paternos do Gonçalo, os amigos, a esposa do Sérgio e seus familiares...estes todos em conjunto poderão dizer o que veêm e o que sentem. Poderão todos estes afirmar o ser humano que o Sérgio é, o quanto a relaçao deste com o filho, e os demais, é linda...quanto o filho ama este Pai...ou como o Gonçalo bombardeia o Pai com temas do fim de semana anterior, como que se do dia anterior fosse (mas não..ja teria passado 15 dias e às vezes mais!!)
Sr Doutor Juiz rectifique agora um erro..não deixe mais esta mãe usar subterfugios desonestos, para tapar os seus erros graves e propositados .
Bem haja a justiça que possa fazer neste caso!

Sérgio, independentemente de tudo sabemos que não vais desistir! Nem a Xana desisitiria...ela ama o Gonçalo como que de seu filho se tratasse..isso é das maiores provas de amor que te pode dar.

Estaremos sempre ao vosso lado..

AF e AM