segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Falei com o meu filho!


No sábado, dia 16 de Fevereiro falei com o meu filho!
Tinha a indicação de um número de telefone móvel titulado pela mãe do Gonçalo. Liguei inúmeras vezes mas, ora ninguém atendia, ora desligavam a chamada, ora atendiam dizendo que era engano! No sábado passado, dia do meu 34º aniversário liguei de uma forma insistente. Do outro lado da linha atendeu uma criança: o meu filho!
Não calculam a mistura de emoções! A felicidade de o ouvir misturada com a saudade de o abraçar e a falta de com ele ter uma conversa fluente.
O meu filho foi respondendo às minhas questões de uma forma monocórdica. Perguntei se estava bem, respondeu "sim"; perguntei se sabia quem fazia anos, respondeu "não"; disse-lhe que era o aniversário do papa e perguntei se não me dava os parabéns, respondeu "sim"; perguntei se costumava ir à praia, respondeu "não sei"; perguntei se vinha a Portugal, respondeu "não". Achei que não devia perguntar-lhe muito mais como forma de o poupar e evitar o seu sofrimento. Adorei ouvir a voz dele mas, francamente, não consigo deixar de pensar como estará o meu bébé. Pareceu-me tenso e sobre uma enorme pressão. Que dirão ao meu filho? Que pensará ele de mim? Estou certo de que o Gonçalo confia no amor que sinto por ele mas, na verdade, é um menino de 8 anos e, como sempre se diz, "longe da vista, longe do coração".
Filho querido, penso sempre em ti, não vejo a hora de te dar um enorme xi coração e passar horas a ouvir-te! Adoro-te, és para sempre o meu anjo. Nunca te esqueço.

6 comentários:

ilda disse...

Que Bom!!
Fico mesmo Feliz!!
Finalmente uma boa noticia!
Continuo a torcer para o dia "D" (que seja brevemente)!!
Beijos, Beijos.
Conseguimos uma pequena vitoria!!!
Ilda

Anónimo disse...

Não poderia deixar de expressar aqui publicamente,(mais) uma grande injustiça da nossa justiça. Estamos num País em que se decide pelos livros e não pelo bom senso e pela razão. Come é possivel deixar afastar um filho do pai ou da mãe????? e ainda por cima um pai como o Sérgio, que eu tenho o prazer de conhecer ainda que ha pouco tempo, mas que sei ser um pai extremoso e dedicado.
A fé move montanhas e Sérgio, Angola é ja ali e rapidamente terás o teu Gonçalo perto de ti, para que aí sim o teu desejo e a tua vontade se concretize de seres um pai presente e participativo como sempre desejas-te ser.
Um abraço
Viana

ilda disse...

Hoje sinto-me melancólica!
Estou com saudades do meu marido!
O meu marido que também está em Angola!
Mas perante o Sérgio sinto "vergonha" desta minha saudade!
Sinto "vergonha" porque é "só" o meu marido!
Imaginem as saudades de um filho! Imagino as saudades que o meu marido deve ter das filhas (com quem fala diariamente!!)
Segio tens todo o meu apoio e...desculpa!
Beijos Grandes!!
Todos juntos vamos conseguir o Gonçalo!!
Ilda

Unknown disse...

Não imaginas a satisfação e o desalento com que recebo esta notícia. A satisfação de um pai, privado do seu filho,que teve o seu pequeno momento de alegria. Nem imagino a dificuldade que sentiste ao ouvir de novo o Gonçalo, o medo que sentiste nas suas hesitações, nos seus silêncios... contudo demasiado reconfortante para quem tanto anseia pelo filho a que tem direito, o seu cheiro, o sorriso, o sentir e desfrutar da condição de ser PAI.
Contudo, em pouco tempo tudo voltou ao normal, ao dia a dia sem a possibilidade de partilhar e ajudar o filho na sua permanente curiosidade, no seu anseio pelo amor, na confusão desastrosa por a qual passa esta criança, que perdeu a liberdade e a espontaneidade de um miúdo, enfim o eterno rosário com que se depara o teu relacionamento com a pouco conscienciosa mãe. O desalento aí está. Calculista e meticuloso na forma de magoar, na distância que custa a percorrer.
Mas valeu a pena? Valeu pois.
Louvo aqui, neste espaço, a tua determinação, coragem e abnegação que continuas a demonstrar. Nunca é demais enaltecer.
Continua com a mesma força de vontade. Para a frente é que é o caminho.
Aquele abraço, especialmente para ti e para essa maravilhosa pessoa que junto tem lutado para que possas ser o Pai que mereces.

Anónimo disse...

Fico muito contente que tenhas conseguido esta vitória fantástica de falares por breves momentos como teu filho….

Grande vitória Sérgio
Vais ver de vitórias em vitórias terás de novo o Gonçalo…

Muita Força

Fica bem

Anónimo disse...

esta pagina esta a tornarse num drama mexicano. lol