segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Como se dispensa um pai!


Depois de meses de incumprimento do Regime de Visistas estabelecido, lá fomos nós, eu e a mãe do Gonçalo para um ajustamento do acordo. Cansado e em conjunto com a minha então advogada decidi pormenorizar o acordo previsto, estabelecendo horas exactas para ir buscar e levar o meu filho. Fomos exaustivos relativamente às datas festivas ou outras consideradas de interesse. Apesar de o poder fazer nunca requeri qualquer indemnização à minha ex mulher pelos danos que me causou e que causou ao Gonçalo.
Foi estabelecido um novo acordo mantendo-se a guarda e o poder paternal a favor da mãe.
Entre Maio de 2005 e inícios de 2006 passei os momentos mais dolorosos de toda a minha vida. Sinto uma imensa tristeza quando me lembro dos tantos disparates por que passei. Fui destratado! Processos crime para a frente e para trás, contra mim, contra os meus pais, contra amigos meus enfim, uma panóplia de acidentes e incidentes que tanto lamento.
Na prática eu continuava a ser um pai em pensamento. Cada mês que passava as coisas íam piorando e eu era coagido de forma confrangedora a ficar longe do meu filho. Fui insultado, injuriado e difamado, impedido de estar com o Gonçalo, de falar com ele. Nunca entendi as razões da minha ex mulher e nunca vou entender. Na verdade, ambos decidimos trazer o Gonçalo à vida e, no dia em que nos separamos, pensava eu, estavamos bem resolvidos. Nunca imaginei possível tudo por que nos fez e faz passar a mim e ao Gonçalo.
Estive cerca de 5 meses sem ver o meu filho desde o dia 17 de Junho de 2005 ao dia 18 de Novembro de 2005. Durante todo este tempo não desisti de o ir buscar conforme acordado, talvez a minha persistência tenha levado a mãe a cumprir naquele fim de semana de Novembro.
Eu pensei que tudo voltaria ao normal mas, estava enganado. Depois do sobredito fim de semana só voltei a ver o Gonçalo em Maio de 2006 altura em que o Tribunal me entregou a guarda provisória!

16 comentários:

Anónimo disse...

Como me lembro das coisas horrorosas que nessa época me narras-te entre expressões de pavor…
Lembro de ver tuas expressões de dor, sofrida
Lembro de me dizeres constantemente que estavas com terríveis dores de cabeça…Poderá perante tal situação…Mas sempre a demonstrar uma força incrível
Mas nunca desististe do Gonçalo…
Será minha gente que este Pai merece isto tudo por que esta a passar…esta injustiça de um Pais onde só fazendo força se será ouvido um dia!!
Acredito sim que tu Pai do Gonçalo vencerás ….

Sempre te admirei pai do Gonçalo! Força…

Anónimo disse...

Estou convencida de que numa ruptura entre um casal, há sempre dois culpados e nenhum inocente. Mas não é isso que está aqui em causa. O que está em causa é o inocente extra-casal, o filho, que devia ser protegido de todo o mal. Que devia ter direito a uma história feliz. E isso só consegue se estiver junto de ambos os progenitores que o amam.
Sérgio: Não me imagino longe dos meus filhos, pelo que não sou capaz de imaginar o teu sofrimento.
Mas lamento. profundamente. Por ti, pela Xana, pelos teus familiares e amigos, e sobretudo pelo Gonçalo.
Deves receber conselhos de todas as pessoas, pelo que só te daria uma ideia: Escreve-lhe todos os dias um bilhete, com um sussurro de amor. Guarda-os e da´-lhos quando estiveres com ele. Deixar-vos-á, apesar de tudo, mais perto!
Boa sorte!

ilda disse...

A todos os que acreditam no verdadeiro Amor de Pais e Filhos.. deixo aqui um pedido. O Sergio, pai do Gonçalo vai fazer anos dia 16 de Fevereiro e o melhor presente para ele seria ouvir a voz do Gonçalo vamos todos fazer uma corrente para que este presente lhe seja concedido. Vamos todos gritar bem alto para a mãe do Gonçalo deixar o seu filho ligar ao Pai para ouvir a sua voz! Para o Gonçalo dar os parabens ao Pai. Eu tenho acompanhado os dias de sofrimento deste Pai e tenho a certeza que, neste momento, bastava ouvir a voz do Gonçalo para o seu olhar se iluminar de esperança.
Sergio estamos todos a torcer!!
Quando eu era muito pequenina, o meu Pai foi-se embora para nunca mais voltar! A minha mãe embora muito magoada com ele, tentou sempre por-me a falar com ele, sem sucesso... O pai do Gonçalo não quer cortar a relação com o Filho! Não deixem que aconteça com o Gonçalo o que aconteceu comigo. Hoje tenho 40 anos e ainda sinto a falta que o meu pai me faz!
Por favor, atendam ao pedido deste pai.
Ilda Carvalho

ilda disse...

Esta mensagem é para a mãe do Gonçalo:
Mãe se ler este meu apelo, por favor não corte os laços que unem o Gonçalo ao seu pai.
Pense naquilo que está a fazer ao seu filho!
Pense que um dia vai perder o seu filho para sempre!
Um dia quando ele crescer vai ver o mal que a mãe lhe fez!
Um dia qunado precisar do seu filho, não vai ter o seu Amor!
Um dia se tiver uma doença grave vai precisar do apoio dele...mas talvez não o consigo ter!
Se facilitar a aproximação do Gonçalo com o pai vai ver que será mais feliz!
Talvez esteja magoada, revoltada com a vida , eu até compreendo. Eu também sou mãe e também estou muito muito revoltada com a vida mas nunca impedirei que as minhas filhas sejam felizes! Nunca lhes retirarei NADA!
Aquilo que esta a fazer com o Gonçalo e retirar um pouco da vida dele, é retirar um pouquinho da sua alegria.
Aquilo que o Pai quer, não é impedir o Gonçalo de ver e estar com a mãe, aquilo que o Pai quer é também conviver e acarinhar o seu filho. Não permita que o Gonçalo seja privado do carinho do Pai!!
Repito permita a aproximação do Gonçalo com o Pai e verá que a sua vida será bem melhor!
Permita a FELICIDADE do GONÇALO.
AME O SEU FILHO
GONÇALO... para ti um beijo enorme e tenho a certeza que a maman vai trazer de volta a tua felicidade e alegria de viver.
Ilda Carvalho

Anónimo disse...

com corrente não chegam la onde querem! rsss...nem com corrente maritimas..é uma palhaçada este blog..

Anónimo disse...

este log é digno de uma novela mexicana..só que aqui os atores sao piores e nao tem traduçao..rss

ilda disse...

Força Sergio!
Devemos sempre lutar pelos nossos filhos.

Um abraço do Hélder

ilda disse...

Só os fracos não assumem a sua identidade!
Deve ser o seu caso, fraco e sem coração!!
Vai longe vai!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Sr. Sra. anónimo será que você alguém amargurado com a vida ou com uns certos ciúmes do impacto que o blog esta ter



Ou será só para chatear?
Escondendo como a Ilda diz não ira a lado algum mostre quem é...
A sua atitude perante estes factos demonstra uma incoerência terrível...Será que você quer ver mais o sofrimento do Pai d Gonçalo i? Parece

A sua máscara ainda cai ou ficará de vez agarrada a cara...


FORÇA Sérgio

Anónimo disse...

tou a toparvos precisam de alguem para dar fogo a toda esta palhaçada! e uma vergonha apoiarem esta esposiçao de uma criança, colocar fotos da criança. nao contam mais comigo para este blog da palhaçada e a mentira..sim +e assim que se deve chamar este blog.
O pai é louco a fazer isto tudo mas agora entendo bem esta rodeado de loucos que lhe dao calor para atacar pessoas que tem tido sempre pelo que vejo razao em tribunal.
Em recurso este blog deveria chamar "fugidosdocondeferreira.blosopot.com"

rsssssssssssssssssssssss

Anónimo disse...

ele é um desiquilibrado enganavos a todos..mascara tem ele..coitada da mulher dele e do filho dele e da ex mulher dele..ainda bem que ele esta longe, bem deve continuar..se a mae do menor o levou para longe e nao diz moradas e telefones e por algum motivo, ainda bem! eu nao vou dar mais calor a este blog.

ADEUSSSS!!!

Unknown disse...

Acedi ao blog para ler as últimas intervenções e, como facilmente se compreenderá não posso deixar de comentar em resposta ao que aqui ficou dito.
O anónimo por favor não tenha pena de mim. Tive a grande sorte de encontrar o Sérgio e o enorme privilégio de casar com ele. Orgulho-me do meu marido, de tudo o que ele é, de tudo o que ele faz. O Sérgio é uma pessoa com qualidades pouco comuns e eu sinto-me como nunca ao lado dele. É bom poder contar com um AMIGO assim!
O anónimo, como é próprio dos fracos, dá um passo atrás e recusa continuar a participar neste forum. Aliás, fracos são os que não têm a coragem de opinar assumindo a sua identidade. É tão fácil criticar o mundo e nada fazer por ele!
O anónimo por certo não observou de forma pormenorizada este blog. Aliás, escapou-lhe a protecção que aqui é dada ao filho do meu marido, o meu querido amigo Gonçalo. Na verdade, contrariamente ao que diz, no blog não é feita a exposição da imagem do filho do Sérgio. O anónimo por favor verifique que as fotografias estão tratadas de forma a que não se perceba quem é e, mais do que isso: de forma a garantir a protecção do direito de imagem!
Sei qual a intenção do Sérgio ao criar este blog, sei ainda que tem servido para desabafar e aliviar o sofrimento de não ver ou ouvir o Gonçalo.
O anónimo mudou o teor das suas intervenções mas, francamente fê-lo tarde de mais. Começa por intervir com dados que facilmente levam a perceber que conhece os intervenientes nesta história para, agora, no momento da fuga vir deixar dados que o afastam. Curioso!
Bom, de qualquer forma foi um prazer ler a sua opinião e, guardar para mim o que penso do que escreveu, principalmente da forma como escreveu.
É muito importante saber escrever para saber viver!
Quanto a mim, continuo a guardar respeito pela mãe do Gonçalo, respeito pelo meu marido e respeito, principalmente pelo meu pequeno e querido amigo Gonçalo. Sabe anónimo, quem ama respeita!
Não podia ficar indiferente por ver que se dirigiu a mim num dos seus comentários. Necessariamente tive que responder embora contrariando a opinião do Grande Ser Humano que é o Sérgio.
Estejam certos que não vamos desistir, nem hoje, nem nunca. Um dia, nem que passem dezenas de anos, o Gonçalo vai ler tudo o que aqui está escrito, como vai ler ainda os relatos, já reduzidos a escrito para esse efeito, de cada pessoa que, ao longo destes anos assistiu a cada episódio. O Gonçalo vai ter acesso a toda a documentação e assim vai saber a verdade. Isto basta para que o blog valha a pena.
Reitero: tudo o que sei ouvi na primeira pessoa - foi o Gonçalo quem me contou!
Sérgio, continuo aqui!
Gonçalo, contas sempre comigo!
Mãe do Gonçalo, asseguro-lhe que ninguém lhe deseja qualquer mal ou a acusa, apenas se pugna para que permita que o Gonçalo se relacione com o pai.
A todos os que deixam o seu testemunho o meu mais sincero obrigada. Bem hajam!

Anónimo disse...

Afinal parece que o Dr. serve para alguma coisa! Está bom de ver que os comentários contra o pai são de quem não sabe escrever! O pai escreve bem e com clareza! O pai não dá erros...
Já o/os anónimo/s...é de fugir! Voltem para os bancos da escola mas...tem que ser para a 1ª classe! Que vergonha escrever tão mal e com tantos erros!!!
Para a frente Sérgio...sou um desconhecido que te apoia,
Paulo Noronha
P.S. Se a minha escrita fosse assim eu também tinha vergonha de assinar :):):)

Anónimo disse...

No meio disto tudo, tenho imensa pena eh do miudo.... =((((

Anónimo disse...

Além de analfabeto e ressabiado, consegue ser malcriado e infeliz....
Sr. "anónimo" é um favor que faz ao deixar de escrever neste blog...
Alguém como a sua pessoa não deve partilhar este tipo de sentimentos, pelo que o seu comentário é oportunamente dispensável...

Sérgio..em frente é que é o caminho
Um abraço,
Sónia

Anónimo disse...

Boa tarde:
depois de ler tudo e chegar ao fim arrepiada e comovida com tudo o k li, so keria dar mta força e dizer k embora nao me conheças tou a torcer por ti e pelo teu menino e k mto em breve justiça seja feita, pk isto tudo é uma injustiça, mas como a justiça neste pais deixa mto a desejar...
Mta Força Sérgio
Tudo de bom
Sonia C.