sexta-feira, 9 de julho de 2010

Nunca nos habituamos!

Nunca nos habituamos com a inércia quando para a nossa vida é essencial e indispensável uma actuação. Nunca nos habituamos quando nos tratam menos bem, quando não nos cuidam, quando sentimos que somos vistos e ouvidos sem que, na verdade nos vejam ou ouçam. Nunca nos habituamos a viver a lutar sem nunca atingir um objectivo em que acreditamos.
Desde há mais de seis anos que sinto a inércia, a falta de cuidado, o ser visto e ouvido passando, na realidade despercebido. Tenho recorrido, reiteradamente aos Tribunais portugueses mas, ainda assim nunca saí de um Tribunal com a segurança dos meus direitos acautelados.
No dia 6 de Julho voltei ao Tribunal de Família e Menores e, uma vez mais fui o único a comparecer já que a mãe do Gonçalo faltou. O de sempre!
Desta vez, contrariamente ao que vem acontecendo, o advogado da mãe do meu filho apresentou uma proposta: O Gonçalo chegará a Portugal no dia 4 de Agosto e, desde esse dia ficará na minha companhia! Primeira reacção? Vou ver o meu filho, só isso interessa! Dois minutos de raciocínio e: A mãe do meu filho não vai cumprir, como gerir e acautelar o risco de mais um acordo?
Concordei aceitar um acordo nos termos do qual o Gonçalo chega a Portugal no dia 4 de Agosto para visitar o pai e a família paterna. Caso se repita o incumprimento, por determinação do Senhor Magistrado está prevista uma indemnização que, confesso espero não ter que receber e, ademais caso receba depositarei numa conta do meu filho ou doarei para fins sociais.
Ora bem: Fiz um acordo, uma vez mais um acordo com o objectivo de ver o Gonçalo o mais breve possível mas, sem prescindir deste acordo não foram sanados os incumprimentos anteriores e prossegue o processo na parte que se refere à alteração das responsabilidades parentais. Além do que, os incumprimentos ainda não declarados poderão, de futuro servir de fundamento no Tribunal de Família e Menores.Percebi bem? Julgo que foi assim...É que às vezes doí tanto que deixo de conseguir pensar. É mesmo difícil aguentar cada momento e seguir em frente. Como me sinto sem capacidade para fazer mais e melhor...como me sinto assim!
Certo! Muito bem! Aguardo o Gonçalo no dia 4 de Agosto...será?
Nunca nos habituamos a sofrer, nunca nos habituamos ...
Sem desistir apesar de me sentir cada vez mais em baixo...

4 comentários:

Anónimo disse...

ola Sérgio sou eu o Tiago Afonso :)
passei por aqui para deixar uma palavra de amigo. com certeza que vais tar com ele dia 4. faz desse dia o melhor para ti e também o melhor para o Gonçalo. =D

boa sorte

um abraço daquele amigo

Tiago Afonso

Anónimo disse...

Esperemos que, desta vez, se cumpra o acordo.
Tenho vergonha da justiça deste país no que diz respeito à defesa das crianças; eu, infelizmente, também o sei por experiência própria... Força!!!!

kristina disse...

Força! A epserança éa ultima a morrer como é triste agarrar-nos a uma data !
Ficamos com uma esperança que essa data seja o tal dia que marcará a diferença!
Espero que corra tudo bem que no dia 4 de agosto puderás abraçar o teu filho e ele possa usufruir da tua companhia assim como a da tua familia.
Boa sorte...

Susana Pina disse...

Que boas notíciassss!!!
Todas as lutas terão as suas recompensas, por isso não duvido sequer um segundo que o Gonçalo vai chegar aos teus braços no dia 4.
Desejo-vos momentos muito felizes entre 4.

Um abraço
Susana