segunda-feira, 5 de julho de 2010

A poucas horas...

A poucas horas de me apresentar, uma vez mais no Tribunal de Família e Menores do Porto cá estou, como sempre carregado de esperança que seja agora, que seja desta vez, que seja o momento da decisão porque anseio desde há mais de 6 anos!
Para ser sincero não estou certo de que haja uma decisão que favoreça o meu convívio imediato com o Gonçalo. Melhor, não acredito que uma qualquer decisão me traga, no imediato o meu filho. Ainda assim, considero imprescindivel ouvir uma decisão, uma tomada de posição que nos coloque no caminho certo e definitivo.
Desde Fevereiro de 2008 que corro para o Tribunal, dia após dia, sem uma palavra, sem uma qualquer Sentença que me faça acreditar num amanhã ao lado do Gonçalo. É verdade! Tempo demais...
O João completou já 13 meses mas, infelizmente nunca viu o irmão ao vivo.
O Gonçalo está a poucos meses de fazer 11 anos e eu nunca tive a possibilidade de o acompanhar à Escola! Tempo demais...
Momentos perdidos e irrecuperáveis mas, ainda assim, vale bem a pena pensar que poderei ser pai amanhã. Vale a pensa imaginar que posso voltar a carregar o meu filho no colo, rodar junto ao mar de bicicleta com ele, correr atrás de uma bola no parque da cidade, levá-lo ao cinema, levá-lo ao teatro, habituá-lo a pegar num livro e ler algumas das suas páginas todos os dias, ouvir as suas dúvidas...enfim. Vale muito a pena pensar que o futuro me deixa ainda tempo para ser o pai do Gonçalo e o apresentar ao João.
Na sexta-feira passada recebi o Relatório da análise feita pelo Conselho Superior de Magistratura. Segundo o Senhor Magistrado que o instruiu, o Senhor Juiz do Processo tem cumprido tudo a quanto está obrigado. Ao que parece, o facto de ter, por princípio a vontade de ouvir pai e mãe e, mais do que isso, o facto de eu nunca me ter oposto à suspensão das conferências (que ignorante que fui!), é suficiente para concluir pela inexistência de infracção disciplinar! Aprendi! de hoje em diante serei a verdadeira oposição a qualquer suspensão ou adiamento!
Saudades do Gonçalo...mais do que muitas!
Insucesso nos telefonemas...
Insucesso nos mails...
Sem desistir...até já!

5 comentários:

G_ticopei disse...

Fico ansiosa `espera de boas notícias! Que tudo corra como mais desejares!

Carla disse...

Que tudo corra pelo melhor amanhã !!

bj

kristina disse...

Espero que tenha tido um desfecho favoravel a boa convivencia entre pai e filho!
Embora me custe a mim tambem acreditar nisso!
Uma pergunta o que querias dizer na ultima parte da tua mensagem?
Podes opor te a uma conferencia de pais? Qual a vantagem?
Agradecia- te que me digas pq como sabes estou na mesma situação e ando a tentar tirar todas as informações possiveis para um desfecho favoravel.
Continuação de muita força..

MJ disse...

Oxála tudo corra como desejas. Ficamos à espera de noticias....
Isto é revoltante, eu como mãe gostava de saber o que vai na cabeça da mãe do Gonçalo, só pode estar com problemas, pois nós mães queremos o bem, dos nossos filhos e ela parece que só pensa nela, se ela ler isto ou o Gonçalo que veja o mal que está a fazer ao filho... Adorava ter uma conversa com esta Senhora afinal ela não é mãe de verdade senão não privava o filho de conviver com o pai, pois apesar dos adultos terem problemas não devemos que os nossos filhos pagem pelos nossos erros, eu sou mãe e penso desta maneira, pelo meu filho faço tudo.
Que Deus ilumine o Juiz e decida a favor do Gonçalo.
Maria João

Ana Dagge disse...

EStou ansiosa por saber como correu!
Espero que a ausência de notícias signifique muitos festejos e alegria