segunda-feira, 17 de maio de 2010

Não será feliz sem mim!

«Não serás feliz sem mim!»
Há muitos anos, quando tomei uma decisão difícil ouvi esta frase complementada com um olhar gélido e capaz de desejar que de facto eu não fosse feliz. Sou feliz! Sou feliz apesar de todos os votos em contrário, sou feliz ainda que muitas vezes esteja sózinho, numa sala. Sou feliz comigo e, só por ser capaz de me sentir assim sou capaz de fazer as pessoas que vivem ao meu lado felizes.
Entendo que no meio do caos, mesmo quando temos problemas sérios, tristezas profundas temos, ainda assim o dever de tentar ser felizes, o dever de tentar aproveitar o que existe de bom, de positivo nos nossos dias.
Hoje, com o Gonçalo longe de mim, sinto que preciso de o rever, de o abraçar, de cuidar dele e saber como se sente para completar uma metade de mim que não sorri mas, ainda assim, todos os dias sinto o dever de me sentir feliz. Todos os dias entro em casa com uma família que me sorri, que cuida de mim, de quem cuido com o meu maior amor. Somos felizes! Claro que somos felizes. Só porque somos felizes conseguimos manter a força para não desistir do nosso todo. Só porque somos felizes somos capazes de ficar aqui, de ficar "de pedra e cal" apesar dos fortes ventos. Não vamos deixar de tentar "lutar" para um dia vivermos os quatro, juntos e ainda mais felizes porque, nessa altura mais completos. De uma maneira ou de outra, cada um de nós será sempre feliz sem o outro. Não tão feliz, é certo mas, ainda assim um ser individual, autónomo, capaz de amar e de se deixar amar. É isso que cada um de nós é e será sempre...Feliz!

5 comentários:

Tudo o que eu sonhei! disse...

...e nós nunca vamos desistir de ser felizes. Nunca vamos desistir do momento em que estaremos completos!

liliana disse...

Essa celebre frase que tantos casais em separaçao dizem um ao outro para magoar, e usar os proprios filhos para fazer valer o que disseram nesta frase, e triste,muito triste...pobre mulher esta que faz um pai sofrer, mas ainda pior, muito pior, faz o seu proprio filho, indefeso, ingenuo,dependente...sofrer...

Susana Pina disse...

O Sérgio é de facto um grande exemplo a seguir. Parabéns pela coragem e pela determinação.

Que essa felicidade completa esteja quase a realizar-se.

Um abraço
Susana

Martinha disse...

Nem sei o que lhe hei-de dizer, mas fiquei com os olhos cheios de lágrimas. É impressionante como alguém que não conheço, a sua história de vida me pode sensibilizar tanto.

teresa disse...

Olá Sérgio. Venho aqui algumas vezes, como não poderia deixar de ser, para tentar ter mais algumas notícias desta sua história que tanto sensibiliza. Fiquei comovida com este post talvez por enetnder essa felicidade de que fala! Espero que em breve esse sentimento se complete,
beijinhos e continue a ter essa força que o torna tão inspirador