segunda-feira, 27 de julho de 2009

Noção de família...

O que devemos entender por "família"? Qual a noção de família?
Quanto a mim, para além da mãe, dos três irmãos e da família materna, o Gonçalo tem ainda o pai e a família paterna. Pois bem, como imaginam o meu filho está privado de falar com toda a sua família paterna. Em boa verdade, depois de muito persistir, normalmente após mais de uma dezena de tentativas de contacto telefónico, a minha ex mulher lá permite, muito de vez em quando e a titulo excepcional, que o meu filho fale comigo, que, por breves segundos eu possa ouvir a sua voz. Algumas vezes, quando não estou sózinho, dou às pessoas da minha família a oportunidade de, nesses raros momentos falarem com o Gonçalo.
Hoje, dia 27 de Julho o meu único irmão, tio e padrinho do Gonçalo, completa 33 anos. É o dia de aniversário do meu irmão! Porque sei que ele sente saudades do sobrinho, porque sei o quanto gostam um do outro, tentamos por seis vezes o contacto telefónico com o Gonçalo...sem sucesso! E assim, como sempre, o meu filho e o meu irmão ficaram privados de se ouvirem num dia como o de hoje: Um dia de aniversário!
Com esta forma de proceder, temo que o Gonçalo cresça baralhado na noção de família e a acreditar numa família bastante mais restrita do que a real.
Ontem o João completou dois meses de vida! Dois meses... O tempo passa rápido, muito rápido. Quando olho para ele e vejo a evolução no seu rosto penso nos dias que passarão até que ambos os irmãos se conheçam.
Vontade de os ter juntos, unidos...irmãos!

15 comentários:

Carla disse...

Esse dia irá chegar ...

bj e parabéns ao teu irmão

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Meu amigo!!!
EM 1ºlugar um enorme beijo para vocÊs agora já com o vosso JOÂo a deliciar-vos na vossa VIDA!!!
Depois, já sabes como eu penso....e continuo revoltada...embora a minha situaçao seja a que já se sabe, continuo a achar que os divorcios são dos pais ..e nunca dos filhos...mesmo os pais...devem tentar...e digo tentar pq sei que não é facil manter a amizade...mas os filhos precisam do PAI E DA MAE...dos tios dos primos das tias DAS AVÒS/AVÔS..etc etc etc...
Um dia amigo....um dia acredito que tudo será diferente..infelizmnete..não se poderá voltar atras no tempo...e recuperar os anos k por erros judiciais e puro egoismo da MAE...o GONÇALO irá ser MUITO TEU AMIGO...DE CERTEZA..PORQUE TU MERECES!!!
MIL BEIJINHUSSSSSSSSSSSSSSSSS

Unknown disse...

Parabéns ao teu irmão e a esperança de que essa situação se resolva o mais rápido possível!
Beijos.

coquinhas disse...

Deus irá ajudar-te...
Muita força! Bjinhos

moca disse...

é a primeira vez que escrevo, quero desejar-te a maior sorte do mundo, tenho a certeza de que deves ser um pai maravilhoso.

Se precisares de apoio em angola diz por favor que tenho la uma pessoa amiga, a trabalhar no governo. o meu mail é masbarroca@gmail.com

Bjs

Carla e Diogo disse...

Parabéns pelos 2 meses do João e parabéns ao irmão.
Continua a acreditar que um dia tudo se vai resolver.

Beijinho para a familia
Carla

barrigacheiadefelicidade disse...

Olá Sérgio!
Já há tanto tempo que nao falamos...
Hoje falei de ti, da tua pequena familia, no meu blog. espero que nao te importes...
Seja como for, hoje, mais que nunca, apeteceu-me dizer-te que acredito que o amor nos salva. esse amor que tens pelo Gonçalo salvará, seguramente, a vossa relação. Beijos grandes e muito ternurentps para todos

Eu e Ela disse...

Olá Sérgio,

Cheguei aqui através do "blog zapping".

Fiquei seriamente comovida com a sua situação. Já acompanhei de perto uma situação um pouco parecida. Quando os meus cunhados se separaram fizeram do menino, hoje com 13 anos, um joguete, utilizavam o filho para se atingirem mutuamente - mal, muito mal, os pais têm que colocar os filhos acima de tudo, até dos seus próprios interesses.

Porém, a vossa situação é muito pior :-( Não entendo como é possível que os nossos tribunais permitam estas coisas...

Espero, muito sinceramente, que a situação se resolva da melhor maneira possível e que o Gonçalo possa, muito brevemente, estar com o pai que tanto o ama e com o irmãozinho que ainda não conhece.

Tudo de bom.

Cristina

SolitaFit disse...

Olá
Chequei aqui atraves do blog, barrigacheiadefelicidade, e quero desejar muitas felicidades, e que essa situação se resolva depressa, pois não é justo nem para a sua familia nem para si, nem para o seu filho.


Muita força

Ana disse...

Como o tempo passa, já n vinha cá á mt tempo.
Parabéns pelo nascimento de + um filhote.
bjs

Samurai disse...

Tem selinho para ocê no meu blog, vale (ler com sotaque brasileiro) ? Abraço.

sofialisboa disse...

que mais posso dizer? acreditar é poder, vais conseguir sim. bjs sofia

Marina disse...

Olá Sergio!
Há tannnnntttttooo tempo que não tenho vindo até à tua página.
Antes de mais, os meus parabéns pelo bébé. O teu João há-de ser um espetáculo. (O meu tb é:) )O tempo passa tão depressa. Ainda me parece que foi um dia destes que contaste da gravidez da tua mulher.
Lamento, muito, mesmo muito que a situação com o teu Gonçalo ainda não tenha sido resolvida:(
Mas afinal o que é que a mãe dele acha que vai ganhar com esta situação? O Gonçalo é teu filho, como é filho dela. Ela pariu-o e pode amá-lo, mas tu também o amas e sofres pela separação. Que justiça que existe no nosso país..
Vou passando mais vezes.
Beijinhos p voces

Martinha disse...

Quero acreditar que irá tudo correr bem para ambas as partes.

Martinha

Ana Andrade - Porto disse...

Olá...
Já ha bastante tempo que não nos dá noticias da sua situação...
Aguardamos todos, ansiosos (presumo não ser a única!) por noticias dos seus filhotes - não desfazendo o carinho que acabamos por ter tb pelo joão, a nossa preocupação continua a ser grande pelo gonçalo.... Até pq quanto ao joão, temos todos a certeza que está em excelentes mãos!
Cumprimentos!