sexta-feira, 17 de julho de 2009

Lembrei-me!

Estava sentado ao computador com o João ao meu lado e, ao olhar para ele lembrei-me! Lembrei-me de como era quando o Gonçalo tinha esta idade, lembrei-me dos silêncios daquele tempo, lembrei-me da expressão dele e tentei comparar o ar sereno dos meus dois filhos com a mesma idade. O Gonçalo nasceu com mais de 4kg e o João com menos de 3kg. Ambos nasceram com imenso cabelo, ambos pareciam ser morenos e ambos acabaram por ficar com a pele branca e muito lisa. Mas, olhando para o João, lembrando-me do Gonçalo...ambos nasceram com este ar doce e terno que me enche a alma.
O João está mesmo aqui ao lado. Estico a minha mão e posso sentir a textura macia da sua pele, fácilmente lhe dou um beijo, rápidamente o pego no colo caso chore ou, simplesmente caso ele mostre com um sorriso vontade de ter mimo.
Os meus dois filhos, lindos, bebes tranquilos, expressões de felicidade e tão pequeninos!
O João tem quase dois meses...
O Gonçalo tem quase dez anos...
O João está aqui, ao meu lado. Ao alcance da minha mão, a um segundo do meu colo.
O Gonçalo também esteve aqui. Passei horas com ele ao colo, passei dias e noites a embalar o meu filho, a protegê-lo dos medos, a preparar-lhe o biberão. Quantas vezes o abraçei...tantas vezes o mimei e hoje...hoje ele não está aqui ao alcance da minha mão.
Sinto saudades de abraçar o Gonçalo. Sinto tristeza por não ter os meus filhos juntos, por não os ter apresentado ainda...
O Gonçalo tem uma gargalhada aberta, tem um sorriso franco, um abraço apertado...Como será o João? Por agora o João tem um sorriso doce, um olhar carregado de ternura...
Lembrei-me...
Olhei para o João e lembrei-me de como sou feliz...tenho dois filhos, tenho dois amores tão grandes que, por certo vão adoçar a minha velhice.
Um abraço a todos e votos de um fim de semana carregado de muito mimo!

7 comentários:

Carla disse...

São o melhor que nós temos,sem a menor dúvida !!

Bj

Anónimo disse...

Que lindo:)

Adorei este teu post!
De um verdadeiro Pai que ama os filhos.

Tudo de bom
Bj

Ana Santos disse...

Filhos são os nossos tesouros.
Os meus dois filhos também tinham bastante cabelinho, o do mais velho era escuro ao nascer e agora é castanho e quando cresce fica todo espetado, mas é um cabelo fofinho.
Um abraço,
Ana e seus tesourinhos

Liliana disse...

Sao o que a vida tem de melhor...o amor mais puro e verdadeiro...adorei este post Sergio

Beijinho aos quatro

Filipa disse...

Sérgio,

Mais um post emocionante!!!! Espero que Outubro chegue rápido para que consigas como é de direito juntares os teus filhotes e aí sim, sentires o coração cheio e a transbordar de alegria!!!

Embora mais em silêncio continuo a seguir emocionada esta Vossa história de amor, e a desejar tudo de bom para a tua maravilhosa família.

Um beijinho muito grande para todos

Elisabete disse...

Olá
Uma certeza: vais ter os teus dois amores junto a ti e serem uma família feliz! Aposto e acredito.
Beijos de nóis 3!

Anónimo disse...

infelizmente as pessoas nao se mentalizam que não podemos fazer sofrer os nossos filhos por erros que os pais cometem. Os nossos folhos estão primeiro. Espero sinceramente que a sua ex mulher abra o seu coração e passe a amar verdadeiramente o filho. Se assim acontecer decerto mudará de atitude.