sexta-feira, 5 de junho de 2009

Filhos para sempre!

Filhos para sempre! Nasceu o João.
No dia 26 de Maio, após o pequeno almoço e bem antes do almoço, nasceu o João. O parto correu bem, foi rápido e, sinceramente foi um momento de boa disposição. 
Deveria agora mudar o nome deste blog para "Filhos para sempre" mas, como imaginam este foi um espaço criado para desabafar, escrever sobre uma dor, sobre saudade e sobre momentos perdidos. Foi um espaço criado para gritar sem gritar e eternizar o esforço e a luta para continuar a ser pai do Gonçalo. Para o ter o mais próximo possível, para que a ambos seja possível viver sem a privação de uma relação entre filho e pai.
O nascimento do João veio enriquecer os nossos dias mas, sem ilusões...não preenche os espaços vazios, apenas ocupa o seu  próprio espaço. Nada muda no que se refere ao Gonçalo, no que diz respeito a esta vontade de o ter aqui. Perdida para sempre está a oportunidade de os ter juntos, aqui no momento do nascimento. Nunca vamos ter a primeira fotografia dos irmãos no primeiro dia de vida...enfim!
Dia 27 de Maio, após muita insistência, conseguimos falar com o Gonçalo. Dei-lhe a notícia, deu-me os parabéns e, sem querer dramatizar...o meu filho pareceu-me "apagado", com o tom de voz baixo e sem o habitual sorriso. Não tenho dúvidas de que ficou feliz por saber do nascimento do irmão mas, por outro lado muitas dúvidas devem ter surgido, talvez medos.
No Tribunal de Família e Menores do Porto continua a correr o processo com conferência marcada para 6 de Outubro de 2009! Insólito...
Não há respeito pelos meus filhos, ninguém acautela os interesses e direitos da nossa família mas...cá continuamos sem nunca perder a força e a empurrar cada dia para a frente com cada vez mais certeza de que está a chegar o momento em que, finalmente será tomada a decisão que se pretende justa e equitativa. A ver vamos...
Entretanto temos novidades: A mãe do Gonçalo, pese embora ainda não esteja decidido o incumprimento denunciado em Fevereiro de 2008, interpôs, pasmem, uma acção de alteração das responsabilidades parentais. O que propõe? Propõe que se triplique a prestação de alimentos a meu cargo e, em contrapartida se reduzam as visitas do Gonçalo ao pai de quatro por ano para uma vez por ano e, diz ela, sem prejuízo do tempo a passar com a família materna...! 
Enfim! Mais do mesmo mas, agora com a acrescida necessidade de ver os irmãos juntos e a crescer em harmonia o mais rápidamente possível.
Obrigado a todos pelo apoio e carinho,
Um abraço


16 comentários:

Carla e Diogo disse...

Olá Sérgio, quero deixar os meus parabéns pelo nascimento do João.
Em relação ao Gonçalo é pena que a situação não mude e ainda dificultem mais a situação.

Beijinhos para a família
Carla

MJ disse...

Sérgio e Xana
Muitos parabéns pelo João, desejo muitas felicidades para os 4 (tb ao Gonçalo) que consiga rápidamente vir para junto de vós .
Que o vosso(meu) desejo se concretize.
Bjs
MJoão

Elisabete disse...

Muitos parbéns pelo nascimento do filhote João.Que tudo corra sempre pelo melhor para a vossa família que acredito, um dia estarão todos juntos.
Felicidades!
Beijos de nóis 3!

Mamã e Tesourinhos disse...

Muitos parabéns pelo nascimento do João.

Claro que um filho nunca ocupa o espaço de outro. Cada um tem o seu próprio!

Fica bem.
Bjs.

Anónimo disse...

Parabéns aos papas.
O joão é lindooooo, calmo, uma delicia de bebe.
Quanto ao Gonçalo, eu acredito que lhe tenha batido uma tristeza sim, por toda a felicidade que nao pode participar no nascimento do irmao.
Mas vamos, mais uma vez ter calma...
Longos dias tem 100 anos amigo.
Ela tarda mas não falha.

BESOS ENORMES

TITA KIKO VI

Viva La Vida disse...

Parabéns família!
Por mais este novo membro. Pela luta de que nunca desistiram.

Um grande beijinho

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!~
QUE BELA NOTICIA!|FELICIDADES MUITO AMOR E HARMONIA NA VOSSA VIDA!!
E UM DIA..A TUA FELICIDDAE VAI SER TOTAL!!!
HOUVESSEM MUITOS COMO TU!!!
BEIJINHUSSSSSSSSSSSSSS
BEIJINHU Á EX BARRIGUDA PLO PARTO

Sandra Silva disse...

Parabéns pelo nascimento do João. Tenho a certeza que os manos ainda vão brincar muito juntos.

Beijinhos
Sandra

Mar disse...

Estou pasmada com essas acções da mãe do Gonçalo...

Mais uma vez parabéns pelo nascimento do João.

Bjs

Unknown disse...

Parabéns, Sérgio, pelo nascimento do João !!!
Claro que um filho não substitui outro! Cada um vale por si... Tenho pena que a situação não tenha ainda mudado e que a mãe do Gonçalo tome estas atitudes!!
Felicidades!!
Beiojos nossos

Carla disse...

Parabéns pelo nascimento do João !!

Olha em relação ao Gonçalo , pode ser que ainda um dia as coisas mudem...

bj

Mae Princesa disse...

Parabéns pelo Joãozinho e muita força na tua luta!

MAPEREIRA disse...

Caro Sérgio, os meus parabéns pelo nascimento do João.
Quanto à mãe do Gonçalo... Inqualificavel!!!

Anónimo disse...

Boa noite...

Muitos parabéns pela chegada do João!!! Que a vida deste menino seja repleta de felicidade e saúde, tendo sempre seus pais por perto... desejo também que o João em breve conheça o seu mano Gonçalo e que a vida (e as leis deste país) lhes conceda a oportunidade de crescerem juntos... Uma vez mais... MUITOS PARABÉNS!!!!

Maria & Companhia

mimosfofosdamimi.blogspot.com disse...

olá,quero deixar por este meio os meus parabéns á familia,pois tem um membro novo!!!! muitas felicidades e tenho esperança que tudo se resolva ,para bem do Gonçalo .beijinhos...

elizabete

Hollerbusch disse...

Parabéns caro amigo. Felicidades para todos. Votos que tudo se resolva e que fiques com os teus filhos unidos. Forte abraço