quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Há dias!

Tantas vezes pensei que nunca mais me poderia sentir só e embrulhado numa estranha e difícil tristeza. Tantas vezes eu acreditei na gargalhada, na vontade de correr, na força para conseguir viver, ser feliz e não ter medo.
Hoje, porque há dias assim, sinto-me completamente vazio, não encontro a gargalhada, não me apetece correr e, não sei como deixei escapar a força.
Ontem os meus pais conseguiram falar com o Gonçalo e, de forma surpreendente, repetindo um discurso que lhe ditavam ao lado, quase em duas vozes, o meu filho disse "A minha mãe manda dizer, a ti vó e a quem quiser saber que eu vou passar os meus anos com ela, o Natal e a passagem de ano com o meu pai. Manda dizer que vai escrever isso ao Juiz!". Quando a minha mãe me contou senti-me inundado de uma estranha mágoa. Como se atreve a vida a permitir que uma criança que eu amo esteja longe de mim por mais, por muito mais do que um ano? É meu filho...preciso dele, ele precisa de mim! Que dirá o Tribunal a esta arrogância, a este atrevimento? Nada mais irrita do que a ignorância e esta, esta é mesmo muito atrevida! Não estive com o meu filho no seu 8º aniversário, não vou estar com ele no 9º aniversário? A vida não é uma brincadeira! A vida é uma coisa séria que merece respeito!
Temo muito por mim, pelos meus sentimentos, por aquilo que sou e serei no futuro. Temo muito por esta sensação de mágoa que, todos os dias tento arrancar e deixar de lado.
Arrogante! Tão arrogante! Um dia...a arrogância ainda afoga, ainda vai magoar, ainda vai fazer chorar e eu, eu que todos os dias me tento livrar da mágoa, nesse dia vou conseguir viver depois de ter sobrevivido!
Saudades de ti Gonçalo, muitas, tantas...
Que falta senti de ti ontem à noite quando me sentei, sozinho no sofá e me apeteceu ter-te no colo e ouvir-te falar sem parar.

15 comentários:

Elisabete disse...

Parece que cada dia que passa vem mais uma e outra desilusão, o derrubar de expectativas de estares com o Gonçalo. Parece um adiar constante da vinda do teu filho a Portugal e isso é tão errado!
Não dá para perceber porque se age assim, porque se priva um pai e um filho de estarem juntos.
Tens de ter força...e esperança porque não vai ser sempre assim.
Beijocas
Elisabete

Mar disse...

Todos nós temos direito a ter dias assim...

Espero que o de hoje seja diferente.

Sem mais comentários...

Bjs

Mar disse...

Corrigenda: Espero que o dia amanhã seja diferente...

Julguei que estavas a falar do dia de ontem.

Força!!!

Anónimo disse...

Sérgio, cada vez que leio o teu blog fico angustiado com o que tens passado e admirado com a tua determinação e persistência.
Estou ansioso por chegar aqui e receber um post a dizer que estás feliz por estares com o teu filho nos braços. Forte abraço.

Nós os cinco disse...

Boa tarde
Ja ha algum tempo que acompanho o seu blogue, numca comentei mas agora nao pude deixar de dizer força e paciencia o seu Gonçalo deve ter muito orgulho em te-lo como pai!
Apesar de haver dias menos bons,nao desista e ganhe forças para lutar pelo seu menino!
Fique bem
Parabens pelo pai que é!

Filipa disse...

Sergio,

Este teu post deixou-me sem palavras e de lagrima do olho!

Nem imaginas como lamento a situação dramática que vives, o desespero que sentes, e como compreendo essa tua revolta!!

São esses os sentimentos que afligem quem se sente vitima de uma injustiça!!

Creio que o fundo a mãe do Gonçalo já percebeu que pode brincar com todo o sistema e principalmente que ficará impune ao brincar com os teus sentimentos. Esquece-se no entanto, que não é só com os teus que brinca ... está a fazê-lo com os sentimentos do Gonçalo!!

Está sem duvida a conseguir o que quer. Primeiro cria espectativas e ilusões e depois de uma forma abrupta e cruel ... altera os planos, deixando cair por terra as ilusões que tu, com o teu amor, legitimamente crias-te!!

Pedir-te que não cries ilusões é impossível ... elas surgem naturalmente, mesmo que nós não queiramos ... as ilusões são desejos fortes do coração que a razão não consegue afastar.

Amigo, nós estamos contigo, esperançados que tudo se resolva e a rezar para que o Sr. Dr. Juiz não permita mais prorrogações e ou explicações de algo ... inexplicável, inquietante e incompreensível!

Um beijinho e um abraço muito apertadinho!!

PS - Vive o dia de amanhã com muita intensidade. Agarra o momento e procura nele força, coragem e ânimo para continuares esta tão digna luta!!!

Beijinhos para Vocês

Carla disse...

Todos os dias aqui apareço ...todos os dias leio este caso..acompanho as noticias ou "não noticias" mesmo que não comente pois acho que se comentar tudo o que aqui leio sou fuzilada...não pelo autor , mas um dia quem sabe pela mãe (ou qualquer coisa que queiram chamar)do teu filho...

Como tal resolvi hoje deixar apenas mais um bj de esperança pois há já algum tempo que nada aqui dizia...

bjs e esperança ...muita esperança...

Mamã e Tesourinhos disse...

Um beijinho com muita Fé que rapidamente estejas com o Gonçalo ao teu colo.
Fica bem.
Bjs.

Anónimo disse...

fiquei triste ao ler este post, fiquei triste por a mae do Gonçalo estar a derrubar os teus sonhos, mas principalmente os do Gonçalo, de brincar com os teus sentimentos mas principalmente com os do vosso filho, que no fundo nao tem culpa da guerra qua a mae esta a criar...espero que o dia de hoje seja um bocadinho mais facil que o de ontem, que te levantes e tenhas força para continuar uma luta que e tua por direito.

Beijinhos

Mae Princesa disse...

Fico com uma raiva quando leio as tuas palavras!!Ninguém merecia passar pelo que passas, nem tu, nem o Gonçalo! Beijocas e força, e que a arrogância perca a batalha rapidamente!

Viva La Vida disse...

Conheço esse sentimento.

De incompreensão. De mágoa. De revolta. De dúvidas. De saudade. A falta daquela mãozinha que nos agarra sempre.

Os teus sentimentos, eu sei que são reversíveis. Sabes porquê? Porque o Gonçalo pertence-te.. e isso ninguém muda!

Beijos.

Anónimo disse...

Passei para vos dar força e para vos desejar uma boa semana.

Beijinhos

As Minhas Pinxesas disse...

Um beijo enorme e pensamento Sempre POSITIVO!!
Força
xana

Anónimo disse...

Ola Sergio

Nao sei se deveria dizer-te isto, porque nao sei se ficas feliz por eu tentar ajudar, ou triste por nao ter conseguido, mas acho que devias saber, eu conheci uma rapariga atraves dos blogs que esta em Angola a trabalhar, começamos a falar por msn e decidi contar-lhe um bocadinho da tua historia, ela perguntou-me a zona em que estava o Gonçalo, e eu vim ver ao teu blog para lhe dizer, porque se ela estivesse perto prontificaria-se para te dar um feedback do que podesse saber, mas infelizmente Angola (e a Inês esta na provincia da Luanda Sul, cidade do Saurimo)e um país muito grande e ela esta longe da zona do teu filho, fiquei triste por nao poder ajudar, mas pelo menos tentei.
Ja tens mais noticias, ja conseguiste tentar contactar com o Gonçalo?

Beijinhos

Teresa Peixoto disse...

Olá Sérgio e Xana,
Sérgio, por favor não te deixes desanimar, nem tomar por sentimentos negativos. Sei que já te tenho dito isto várias vezes, e que falar é fácil, mas não podes deixar que isto te destrua. Quando o teu filho chegar, no final do ano, não vai querer esncontrar um Pai amargurado e desanimado. Vai querer encontrar um Pai saudoso, claro, mas cheio de alegria e força para o receber. Se guardares o fel que esta situação te está a fazer engolir vais acabar contaminado no teu coração. A maior vingança que podes ter é mostrar à mãe do Gonçalo que não te vai conseguir mudar nem destruir.
Mantém a esperança, as coisas vão resolver-se brevemente, pelo menos tenho essa Fé.
Beijos,
Teresa