segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Mil novidades, zero resultados!

Às vezes não me apetece escrever, mal me apetece falar e tento evitar pensar! Por isso, ocorre passarem alguns dias sem que deixe notícias do Gonçalo, ou melhor da evolução deste longo processo que nos envolve a ambos e, necessariamente à nossa família. Por esta razão as minhas desculpas! Todos os dias me vou esforçar por não perder as forças e deixar notícias.

Pelo que parece a mãe do meu filho, representada por advogado foi ao processo judicial, ainda durante o verão, pouco depois de ter faltado, sem justificar à conferência de pais, afirmar que tinha prevista uma viagem a Portugal para meados de Setembro! Nem cheguei a saber desta promessa e, ainda bem. Pelo menos assim fui poupado de novas e falsas esperanças de ver o meu filho num período determinado. A verdade é que, sem pudor, no dia 24 de Setembro deu entrada novo requerimento da mãe do Gonçalo nos termos do qual lamentava a impossibilidade de vir a Portugal como tinha previsto e…pasmem, afirmava que vinha no período compreendido entre 15 e 30 de Dezembro! Alguém acredita nesta nova promessa de viagem? Como bem ouvi dizer: mais uma manobra dilatória com o único propósito de não cumprir o estabelecido no acordo homologado em Tribunal.

Uma vez mais é demonstrado o desrespeito pelo Tribunal, pelo Estado Português, por mim, pelo Gonçalo. E, como se isto não fosse suficiente ainda se atreve a afirmar que, naquele período de 15 dias não poderá ser prejudicado o convívio do Gonçalo com os avós maternos! Ora essa!? Estarei louco ou isto já está a ultrapassar os limites do razoável e do bom senso? Será a intenção deixar-me completamente fora de mim?

É evidente que não acredito nesta anunciada viagem com chegada marcada para antes do Natal e partida definida para antes do novo ano! Aliás, mesmo que essa fosse a intenção da mãe do Gonçalo não a posso admitir. Em Novembro, dia 21 fará 14 meses que não vejo o meu filho e, como é evidente quero vê-lo já!

Desde há meses, como sabem aguardo que este nosso processo judicial avance, aguardo que seja tomada uma decisão e estou cada vez mais disposto a tudo para rever o Gonçalo e poder viver, para sempre como pai!

Estou exausto! Farto mas, não perco as forças e continuarei a lutar por uma decisão justa e equitativa. Vou pugnar por esta decisão até às últimas instâncias sem sucumbir ao cansaço.

25 comentários:

Mar disse...

Parece que a mãe do Gonçalo é perita em manobrar o Estado Português, e assim vai adiando continuamente a vossa separação.

Mas ninguém põe essa mulher no lugar? Assim só está a prejudicar a felicidade da família...

Continua a acreditar...quem sabe ela um dia destes é mesmo obrigada a apresentar-se e a trazer o Gonçalo?

Bjs

Sandra disse...

Sérgio:

Não consigo entender como é que o Tribunal, vai "pactuando" com estas manobras.

Compreendo, quando dizes que evitas até pensar.

Quero deixar-te aqui um beijinho e coragem, pois sei que cada dia se torna mais difícil falar no assunto, dói.


Não desanimes, FORÇA.

Sandra

Anónimo disse...

Olá Sérgio. Tens razão, é muito difícil entender como é possível manobrar a justiça desta maneira. Espero que tenhas cada vez mais alento, que não esmoreças por bem do Gonçalo. Infelizmente nada mais te posso oferecer a não ser o meu apoio incondicional parante tanta luta!
Beijinho para ti e para a Xana

Anónimo disse...

Sergio, espero que nunca desanimes e nunca desistas do teu filho, queria acreditar ser verdade que ela trara o Gonçalo em Dezembro,mas depois de tantas manobras ja nao sei em que pensar, so sei que isto te esta a afectar, mas principalmente deve estar a ser confuso na cabecinha do Gonçalo, espero mesmo que tudo se resolva da melhor forma o mais rapido possivel

Força e Coragem

Beijinhos para ti e para a Xana

Naotequero Nemtetroco disse...

Sinceramente...

Longos dias tem 100 anos...

As x torna se complicado dizer seja o que for quando nos deparamos com tamanha... isto revolta.

Mas vamos aguardar e mais uma vez acreditar, eu acredito, que a vida é justa. é tudo uma questao de tempo.

Um beijo enorme tita kiko vi

Rita disse...

tanta manobra, tantas mentiras... será que os senhores magistrados ainda não viram que foi um erro deixarem o Gonçalo ir com a mãe? será que eles ainda não viram como tinhas razão? não desistas, não desanimes... como diz o povo, a justiça tarda mas não falha... continua a lutar...

bjs nossos

www.luanaedaniel.blogspot.com

Anónimo disse...

Obrigada Sergio pela visita no meu cantinho, e com muito carinho e é a unica forma que encontrei de vos apoiar nesta complicada das vossas vidas, e espero mesmo que tudo se resolva o mais rapido possivel. Tambem eu sou do Norte, sou de Paredes somos praticamente vizinhos,lol...

PS: Em relaçao a veres o meu primo dançar ele dia 1 de Dezembro estara no programa da manha da TVI Você na Tv

Beijinhos

Mamã e Tesourinhos disse...

A esperança é a última a morrer. Vamos continuar a ter Fé para que esta história termine o mais rápido possível e com o fim que mais beneficie o Gonçalo.
Fiquem bem.
Bjs para todos.

Mar disse...

Hoje sou eu que agradeço a força. Ando numa fase de desânimo, mas amanhã passa...mas é bom contar com esta amizade virtual.

Obrigada

Bjs

Filipa disse...

Amigo,

Sei que o que esperarias de mim seria deixar-vos uma palavra de esperança, mas ao ler o que escreves tenho que confessar que será dificil fazê-lo!!

Estou cada vez mais convencida que a nossa legislação tem como único objectivo, intimidar os cidadãos afim de evitar que incumpram as leis instituidas.

O que é certo é que, quem ainda assim, é atrevido o suficiente para as incumprir, fá-lo gozando de toda a impunidade, desrespeitando desta forma não só o Estado mas como todos os outros intervenientes processuais ... sem que nada nem ninguém imponha pela força o seu cumprimento!!

Aqui está a grande falha da nossa (IN)JUSTIÇA!

E por isso pergunto, mas será que só vocês e nós, é que concluimos que de facto, esta é uma manobra dilatória, que visa unica e exclusivamente ganhar mais algum tempo, de incumprimento?

Por que esperam os nossos magistrados? que o Gonçalo chegue aos 18 anos e regresse pelos seus meios ao Vosso colo?

Onde está a justiça dessa passividade?

E com que descaramento/lata/falta de vergonha/desplante, etc, é que a mãe do Gonçalo ainda menciona não querer ver perturbado o contacto com os avós maternos???

Mas está tudo louco?

Mas será preciso encetar um movimento civico a favor dos direitos não só teus, mas especialmente do Gonçalo, com visibilidade pública?? Será necessário levar o caso ao conhecimento do Sr. Procurador da Républica?

Quantos mais dias de espera serão razoavéis, para podermos concluir que o sr. Dr. Juiz já teve conhecimento dessa comunicação, e podermos constatar o que diligenciou (ou não)?

Para mim já não é humanamente possível pedir-te calma e paciência, pois se estivesse na tua posição já a teria perdido há muito.

Quem espera desespera e é por estas e por outras, que às vezes temos conhecimento de notícias tristes!!

Já te disse uma vez e torno-te a repetir, tenho alguma "facilidade" em aceder ao sr. Procurador e tb tenho uma ex-colega que é reporter na TVI!!! Quanto a mim ... começa a ser altura de fazer agitar as àguas, pois essa senhora já extravassou à muito os limites da decência!!

Desculpa-me este discurso, algo revolto, mas como já tive oportunidade de Vos dizer, a mais das vezes o meu coração "estrangula" a minha razão!!

Beijocas revoltadas mas cheias de carinho para vocês dois, de quem gosto muito!!

kel disse...

Isto é revoltante! e ninguém faz nada? mas que raio de gente é esta! não percebem? tu és pai! tens direitos! esta mulher anda a dar a volta a tudo e todos e não se faz nada?
Nem posso imaginar como te sentes, só dizer-te que tu e o Gonçalo estão nas minhas orações e no meu coração. Força! nunca deixes de acreditar.
Beijinhos
Raquel

Maria Carloto disse...

Ai... =\ Q raio de mulherzinha...
Sei que já abordaste uma vez este assunto mas acho que devias pensar seriamente recorrer aos programas da treta das manhãs... É uma estupidez mas parece que por se ir para a televisão as coisas ganham outro rumo como já vi em muitos casos!! Infelizmente vivemos num país assim!
Força! Em breve o Gonçalo estará ao pé de quem o ama!
*bjitos

Is@ disse...

Inacreditável... Essa mulher devia ser impedida até de ver o Gonçalo! Será que não tem noção do mal que lhe faz ao afastá-lo do pai???? Ela nem parece que é mãe! Desculpa o desabafo mas fiquei revoltada com estas novidades...

Um beijo para vocês

MamãdaDiana disse...

Sinceramente e a justiça não faz nada?

Convivio com os avós maternos? durante 15 dias o Gonçalo vai ter de se deslocar entre a familia do pai e a da mãe? A mãe do Gonçalo não vê que só está a prejudicar o menino?

Tens de ter força e esperança! è dificil nos termos em que tudo decorre! Mas pela felicidade dele tem de ser!

Concordo plenamente com que o que Filipa disse. chegou a altura de mexeres outras "águas"!

bjinhos

Anónimo disse...

A mãe do Gonçalo é perita em enganar o tribunal, com tantas vindas a Portugal que depois acabam em mentiras! Será que o tribunal não percebe que tem de tomar medidas drasticas!!!
Continua a tua luta, porque um dia será tu e o teu menino a vencerem esta batalha tão dura para a familia.
Beijinhos

Viva La Vida disse...

Força Sérgio!

Há alturas em que se torna demasiado difícil encontrar as palavras de alento certas.

Mas se precisares, estamos aqui.

És um grande Pai. E acredita, que um dia vais ouvi-lo do Gonçalo :)

Beijinhos a ti..
e à grande mulher que tens a teu lado.

Mae Princesa disse...

Força!!!Muita força para vocês!!E que um dia essa senhora pague por tudo o que vos fez passar!Beijo!

Mãe das Marias disse...

Que situação horrível que vives... queria poder ajudar em alguma coisa...

Muita força!

Bjs

As Minhas Pinxesas disse...

Muita força!!!!
Beijinhos e boa semana, ou o que resta dela.
Xana

Ana disse...

Olá Sergio já algum tempo k não vinha aki. antes de mais obrigada pelas tuas palavras.
Em relação ao teu filhote, digo-te uma coisa a mãe dele é mm estupida, desculpa lá o termo, mas axo k se eu a apanhasse á minha frente, ai ai isto revolta qualquer pessoa, anda a brincar com coisas serias. Será k a justiça não vê isso????
Bj

Mamã e Tesourinhos disse...

Passei para saber novidades e desejar um bom fim de semana.
Fiquem bem.
Bjs.
P.S.: Compreendo que por vezes necessitem de silêncio ;).

Anónimo disse...

As palavras faltam-me,sabes?
O que ela esta a fazer,nao se faz.
Que triste!...

E como ja tinha escrito,eu ja tinha ido a Angola!
O filho e teu,tens TODO o direito de o ver.
Ja que nao vai a Portugal...vao vcs a Angola!

Com o Natal a porta e tudo mais,nao deve ser nada facil!:(
Beijinhos e forca.

Odele Souza disse...

Olá Sergio,

Realmente é frustrante quando vemos o tempo passar sem que justiça seja feita, por vezes, sentimo-nos tão exaustos, que custa a acreditar que ainda teremos forças para seguir lutando por nossos direitos. Sempre acho que a justiça deveria ser feita sem necessidade de luta.

Deixo-te um abraço carinhoso de amizade e solidariedade, torcendo para que sem mais demora, possas ter Gonçalo mais tempo contigo.

Carla disse...

Sinceramente não consigo entender como a justiça é enganada literalmente por uma cidadã...é incrível...e depois queixam-se que as pessoas se revoltem...

Vai valendo a tua vontade em não deixar de desistir !!!

Força !

Kelly disse...

É ridículo que deixem a mãe brncar com o sistema judicial deste modo!!! É vergonhosos mesmo para nós como cidadãos!!
Tem calma, paciência e sobretudo nada de perder a esperança...afinal pode ser que ele venha!!!