terça-feira, 13 de julho de 2010

Falei com o Gonçalo...

Ontem, depois de algumas tentativas consegui finalmente falar com o Gonçalo. Já não sou capaz de determinar a última vez em que falamos mas, mal ouvi a sua voz senti o habitual arrepio de quem não sabe o que sucederá no segundo seguinte.
Tenho tantas saudades do meu filho!
Passaram tantos meses que, como é normal receio desconhecer os pormenores, receio não saber o que o Gonçalo aprecia e, às tantas estar desactualizado nos gostos, nas conversas. Ainda assim, sinto em cada telefonema a ternura na voz do Gonçalo. Cresceu, sim, é verdade que cresceu mas, volvidos quase dois anos ainda lhe reconheço aquela ternura na voz. É o meu filho! É um pedaço de mim...
Trocamos algumas palavras, perguntei-lhe como estava, se tudo corria bem na Escola e quando voltaria a Portugal. Espantei-me quando me respondeu que a mãe tinha tomado a iniciativa de o trazer a Portugal e, por essa razão faltaria às aulas! Não o contrariei, não culpabilizei a mãe do meu filho, ouvi...sofri e temi mas, o que mais importa? O que mais importa é ter o Gonçalo aqui, perto de nós. O que mais importa é reconhecê-lo no abraço, no beijo, no momento que não tarda a chegar. O que mais importa é sentir a minha família reunida...O que mais importa? O que mais importa é ter os meus filhos felizes.

4 comentários:

kristina disse...

Espero que sim que seja desta que possa abraçar a teu menino.
Boa sorte...

kel disse...

Espero que esteja mesmo para breve e que essa dor que tens no peito possa acalmar.
Que tudo corra bem. Muita força!

Ana Dagge disse...

Ainda bem!
Mas por favor desta vez não vai vai leva-le de volta à Mãe pois não?

Anónimo disse...

Caro Sergio, espero que esse momento aconteça e que possam aproveitar todos os segundos.boa sorte.
Estou com um grande nó na minha garganta e um aperto no peito pois,estou a entrar num processo de divórcio e começo a sentir que me querem tirar ou privar de acompanhar o meu filho.