domingo, 10 de maio de 2009

Breves minutos...

Por breves minutos falamos com o Gonçalo!
Após várias tentativas de contacto telefónico, depois de muito insistir e nunca, mas nunca desistir conseguimos ontem, ao final da tarde falar com o nosso menino. Custa muito ouvir a voz dele e, pelo seu tom tentar imaginar como se sente. O Gonçalo assumiu de forma muito clara que estava com saudades e vontade de vir a Portugal. Eu imagino! Conhecendo-o como conheço só o consigo imaginar a sentir-se demasiado só e isolado. O meu filho é uma criança muito conversadora e que carece de constante atenção. Ele faz imensas perguntas, tem sempre opinião sobre vários assuntos e gosta de interagir com os adultos. Sem prescindir que possa ser bem tratado onde está e com quem está, a verdade é que o Gonçalo precisa de mais e melhor.
Perguntava hoje o meu sogro: Se os angolanos com poder e dinheiro têm os seus filhos a estudar em Portugal, o que faz o Gonçalo aos 9 anos, sem pai e sem mãe a estudar em Angola?
Francamente se esta situação não fosse triste e desesperante seria, pelo menos uma piada!
Por cá continuamos a aguardar ansiosamente o nascimento do João e a rápida volta do Gonçalo. As coisas de ambos estão bem tratadas e arrumadas e os seus espaços garantidos. O Gonçalo já tem alguns presentes à espera. Sempre que vemos alguma coisa com interesse, seja um livro ou um brinquedo, compramos e reservamos para ele.
A minha ex mulher, como era de esperar não voltou a responder a nenhum dos mails que mandei, não me atende o tal número de telefone português e por cá permanece em constante relaxamento sem demonstrar preocupação com o que cada um ao seu lado sente ou pensa.
Saudades do abraço bom do Gonçalo!

9 comentários:

Maria Alexandra Martins disse...

E sim, esta é mesmo uma estória que mais parece uma piada ou, pior, um filme de terror sem um fim anunciado! Que vergonha para o país, para a justiça mas, principalmente que vergonha para os intervenientes que, com a possibilidade de fazerem o bem continuam a optar pelo caminho do erro!
Lamento muito a postura de jovens adultos que, constantemente e sem uma explicação continuam numa teimosa luta sem armas e sem resposta.
Para a mãe do Gonçalo, para o companheiro desta e, principalmente para os pais: O Gonçalo é só uma criança especial que não merece ser tão maltratada!
Bom senso...falta bom senso!

Nós os cinco disse...

ola sergio lamento que ainda nao seja o post esperado por todos que te leem "o Gonçalo esta comigo",mas fico contente por dizeres que as coisas estao encaminhadas.
Esta Historia dava era uma bela telenovela.
Força

Carla disse...

Olha , estou farta de pensar quando chegará o dia em que tudo isto acabará ...deve ser tanto para ti como para o Gonçalo um sufoco....isso revolta-me , mesmo não vos conhecendo !

bj cheio de esperança

Joana disse...

Acabo por me repetir, porque tudo isto transcende a minha compreensão... Continuo a achar que as circunstâncias que a mãe do Gonçalo tem vindo a criar são de uma crueldade atroz não só para o Gonçalo como para todos os que se preocupam genuinamente com ele. Um beijinho cheio de coragem para vocês

Carla e Diogo disse...

Parece uma novela... mas como nas novelas o final é sempre feliz, espero um dia aqui lêr "Gonçalo voltou". Felicidades e beijinhos para a familia.

Tudo o que eu sonhei! disse...

Psiuu...
it a oma :)

Anónimo disse...

Desesperante!...mas as coisas correm de feição à mãe do Gonçalo...ela faz o que quer, como quer, e nem tu nem ninguém a conseguem travar. A impunidade, mesmo num país de corruptos como o nosso, tem os seus limites. Caso bizarro, o seu! Se não fosse ter um blog tão coerente, e com tanto tempo de escrita, nunca me teria acreditado em si!
Força!

Rudolfo

Naotequero Nemtetroco disse...

Aprendi.. alias continuo a aprender contigo a com a xana e ter paciencia a saber esperar pelas coisas que nos desesperam!

Mas confesso este assunto já me desespera... e sem entar em pormenores, que já me conheces,
só me resta dizer que estou, como estive e sempre estarei aqui, mesmo ao vosso ladinho, para ver o nascer de mais um anjinho, o nosso JOAO, uma felicidade mais que merecida para voces! E xani... calma, nao custa nada é como ir ao dentista...hihihi
E vou continuar a tentar parecer estes dias de espera menos longos.

BESOS AMORES

TITA KIKO VI

VI DISSE:" Ó MANHE O TI SERXIO NUM BEM A CASA MINHA "

Liliana disse...

Ola Sérgio

Esta situaçao e deveras revoltante, tanto para ti como para o Gonçalo como para quem assiste sem capacidade de resolver esta situaçao!
Espero mesmo que aquela senhora ponha a mao na consciencia e pense no mal que esta a fazer ao filho, um menino adoravel e lindo que nao meece passar por tudo isto...

Beijos grandes de coragem e força

Xaninha mantem a calma, desejo-te uma horinha bem pequenina