quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Novas sem novidade!

Desde sábado que não vejo o meu filho nem, tão pouco lhe consigo falar! Confesso que não estranhei esta forma de proceder e, apesar de tudo sinto-me calmo e confiante. Não há dúvidas que aquela tarde de sábado na companhia do Gonçalo me fez acreditar e recuperar forças perdidas.
Como havia dito fiquei de o ir buscar a casa da mãe na passada segunda feira mas, quando ía a caminho recebi um telefonema a adiar para terça e, como era de esperar, ontem recebi novo telefonema a adiar para sábado! Não me surpreende mas também não me desespera. Pedi para falar com o Gonçalo...sem sucesso! Pelos vistos ele não estava com a mãe. Uma vez mais...novas sem novidades!
O quarto do Gonçalo está pronto para o receber e, como a mãe avisou que ele não tem roupa que lhe sirva já fizemos as compras necessárias. Sábado, se nada houver em contrário vou buscá-lo para passar com ele longos dias até ao ano 2009. Temos muitas coisas para fazer e muitos amigos para rever.
Estou radiante por ter percebido que o tempo passou mas não afectou nem beliscou a nossa relação de pai e filho. Continuamos unidos, cumplices, companheiros e muito amigos. O meu filho está mais meigo do que nunca e eu orgulho-me de o ver assim, lindo e inteligente.
A todos muito obrigado pelo apoio durante estes longos meses.
Um abraço

14 comentários:

Mamã e Tesourinhos disse...

Sérgio!
Ainda bem que a vossa boa relação se mantém. Sê um pouco mais paciente e logo, logo será Sábado!
Fica bem.
Bjs.

Mar disse...

Fico muito contente por saber que estás feliz e espero que daqui para a frente tudo corra pelo melhor!

Vai dando notícias...mas boas.

Bjinho

Anónimo disse...

Ola Sergio Bom Dia

Nao estranho em nada a atitude da mae do Gonçalo, vindo dela e depois de tudo o que ja fez nao seria de esperar outra coisa, mas desta vez ele esta perto e todo o contacto e noticias sao muito mais simples, espero mesmo que passes optimos momentos junto do teu menino.

Beijinho grande a familia agora mais numerosa :)

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

lamento não por ti nem pela mae do gonçalo...apenas pelo gonçalo...o miudo esta a perder uma oportunidade unica de estar com o pai.....espero que dia 17 tudo se resolva....estão a desfragmentar uma criança....a acabar com ela emoncionalmente....existem os direitos das crianças...os direitos humanos...os direitos do GONÇALO....

Barriguitas (Sílvia) disse...

Sinceramente admiro a forma como estás a levar as coisas é preciso ter muita cabeça e nao se deixar tomar conta pelas emoçoes. Boa Sérgio. Se fosse eu já tinha metido as maos pelos pés e assim que visse a minha filha leváva-a comigo, mas isto nao seria de todo o melhor para a criança. Parabéns Sérgio pela gravidez, por teres conseguido estar com o Gonçalo (graças à tua persistência) e sobretudo por pensares sempre no Gonçalo primeiro. Um bem haja.

Anónimo disse...

Tambem nao estranho estas atitudes parvas dela mas,acho muitissimo injusto!

Antes,nao podias ver o menino pq tava longe e agora que ele ta perto a injustica continua???

Bolas,que e preciso ter mesmo paciencia para gentinha dessa!
As vezes acho que ela faz de proposito para ver se tens alguma reaccao "menos boa!

Hoje deixo-vos um abraco e nao um beijo pq estou com uma gripe daquelas :s

Tudo de bom:)

Filipa disse...

Olá Sergio,

Dou-te o meus Parabéns pela tua calma, pela tua paciência, pela tua capacidade de controlar as emoções.

Decididamente a mãe do Gonçalo não tem o minimo tipo de consideração e respeito pelos direitos do Gonçalo.

Compreendo que nesta altura, muitas visitas haja a fazer, para rever os amigos e familiares,mas há que atender às prioridades e ninguém tem mais direito a privar com o Gonçalo do que tu!!!

É de facto lamentável!! Esperemos que esta semana passe a correr, para que logo, logo, tenhas o teu menino nos teus braços!!

Um beijinho

Nós os cinco disse...

OLÁ SÉRGIO
OS MEUS MENINOS JÁ ESTÃO MELHORES OBRIGADO!
EM RELAÇÃO A ATITUDE DA MÃE DO G.OMO SEMPRE FALHOU MAS TU MAIS UMA VEZ DEMONSTRAS QUE ÉS MUITO CALMO!!PARABÉNS EM CONTROLARES A IMPULSIVIDADE
MAS PENSA PARA QUEM JÁ ESPEROU TANTO..AGORA SÃO SÓ MAIS UNS DIAS, E BOM, MESMO BOM VAI SER O NATAL E ANO NOVO COM O TEU MENINO E DIA 17...ACREDITO QUE SE VAI RESOLVER TUDO!
FELICIDADES

Singular disse...

Boa tarde,
sem querer encontrei este blog. Deixe-me confessar-lhe que perdi a minha manhã de trabalho a ler estes textos!! Carregados de honestidade, amor, energia, positivismo.. Impressionante, como alguém que sofre com tudo o que lhe estão a fazer, de forma injusta e muito pouco digna, consegue ter força, educação, crença??!! Eu certamente não a teria, já tinha desacreditado na justiça porutguesa, certamente já tinha insultado a mãe do Gonçalo.. Não sei, só passando pelas situações, mas só de ler dá vontade de gritar bem alto o quanto o destino por vezes é injusto para quem não merece!!

Singular disse...

Peço de desculpa, a internet bloqueou e a menssagem foi entregue sem que a terminasse.. Confesso que até eu, que não sou mãe, estou ansiosa para saber o veredito de dia 17.. Tenho a certeza que tudo vai correr bem e que vai poder passar o resto da sua vida com o seu filhote..
Há senhora, mãe do Gonçalo, espero sinceramente que mude de atitude... Certamente viverá o resto da vida com problemas de consciência.. Não tenho dúvidas que essa senhora, não gosta de ninguém a não ser dela!!! Senão não teria deixado um filho menor com os avós... Levou apenas o Gonçalo para o privar de si, despreocupando-se totalmente com os prejuizos que isso pode causar ao próprio filho!!!
A vida por vezes é madrasta, e até aquelas pessoas que consideramos leais nos surpreendem, com atitudes como estas!!!
Um bem haja para si!! Não perca a força, a ternura, a educação e o respeito que tem pelo o próximo... Brutal, como raramente se encontra!!
Muitas felicidades para o resto da sua vida, que em breve estará completa:)

barrigacheiadefelicidade disse...

fico com lágrimas nos olhos, só de pensar no quão bom terá sido o vosso momento!
Tão lindo que ele deve ser!
Parabéns a todos vocês: unidos e fortes. Como uma verdadeira família deve ser.
Bjs para todos!

As Minhas Pinxesas disse...

Um abraço e beijinho enorme e que passe depressa estes dias para finalmente estarem tds juntos do Gonçalo.
Xana

Inês disse...

força :)

Carla disse...

Embora sem novidades de maior , é bom manteres essa confiança e calma !!

bj e diverte-te imenso com o Gonçalo !!!