segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O Gonçalo está em Portugal!

Embora certo de que estou bem acompanhado e bem assessorado, não consigo deixar de olhar para os factos com desânimo!
Depois de tanto tempo sem ver o meu filho porque ele estava, algures em Angola, volto a estar demasiado tempo sem saber nada dele quando ele mora aqui, a escassos km’s de minha casa.
Apesar de não conseguir falar com o Gonçalo por telefone e de não me abrirem a porta quando toco em casa da mãe dele, sei que o meu filho continua em Portugal. Não obstante isto, a minha ex-mulher continua a achar ser a dona e legítima possuidora de uma criança de 9 anos e, ao arrepio de todos os meus direitos de pai e de todos os direitos de filho, continua a incumprir o acordo de regime de visitas estabelecido em Outubro de 2007 perante o Tribunal!
Entretanto, para meu desespero e terrível surpresa, a conferência de pais contínua suspensa e a aguardar nova data desde 17 de Dezembro!
Às vezes acho que tantos momentos, tantos episódios me foram anestesiando e deixando sem dor, sem mágoa, sem medo, disposto a tudo e a nada!

9 comentários:

Filipa disse...

Essa tua "inércia" faz parte e faz falta, pois é nessa altura que te encontras a recarregar baterias, que te fazem ter força e coragem para regressares à luta!!

Nunca deixes (e estou certa que não deixarás) que o sentimento de impotência te faça baixar os braços!!

Um grande beijinho para Vocês

Anónimo disse...

Força Sérgio luta pelos teus direitos de Pai e pelos direitos do teu filho Gonçalo, nao te deixes ir abaixo, tudo se vai resolver pelo melhor e o que mais desejo para vocês.

Luta Sempre

Beijinho

Anónimo disse...

Conheci-te através de amigos comuns e tenho vindo a ouvir alguns pormenores sobre esse caso. Hoje decidi procurar o teu blog e li todos os posts desde o início. Também sou pai (recente) e só assim posso compreender a tua dor. Acho que não é preciso dar-te força para a missão inacreditável que tens tido. O único conselho é apelar à serenidade, porque como alguém disse um dia o "amor vence sempre" e quando o teu filho precisar realmente de apoio e carinho só te vai ter a ti. Aguarda, tal como Gandhi resiste pacificamente, o teu filho será sempre teu e o vosso amor triunfará.

Ricardo Hollerbusch disse...

Caro amigo foi com grande alegria que li os teus escritos sobre o tempo que passaste com o teu filho. Por outro lado quando acabo de ler o que se passou depois, deixa-me uma profunda triteza e angústia pelo que estás a passar. Relativamente à atitude da outra e dos tribunais é melhor não me pronunciar. Força amigo, isto é uma maratona mas tu VAIS GANHAR! Forte abraço e parabéns pelo Joãozinho.

Carla disse...

Parece que as baterias começam a falhar..um ano na máxima força...recarrega...pelos dois !!!

bj

Mae Princesa disse...

continua a lutar!!!Vai para os meios de comunicação social, a injustiça no teu caso é gritante!

MAPEREIRA disse...

Continua a caminhar o Caminho e nunca deixes que a tua mente se extravie. Sê diligente e hábil.

Sou tambem pai numa sitaução dificil de resolver com a "normal" inércia dos tribunais. Sei que por vezes ficamos sem forças, mas é nessa altura que temos de encontrar uma forma de continuar a lutar. FORÇA!!!

MJ disse...

Passei par saber novidades, espero que tudo se resolva depressa para bem do Gonçalo.
MJoão

Ana disse...

Força continua a lutar pk vais ter a tua recompensa.