segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

...e passou o Natal!

...e o Natal lá passou! Que bem me soube uma noite e um dia de Natal "regados" pelos sorrisos, pelas gargalhadas e pelo constante "palrrar" do meu filho Gonçalo. Com bem disse o Amândio: "Não há dúvidas, Natal com crianças é outra coisa!". O Gonçalo vibrou na expectativa de abrir os presentes, delirou com tudo quanto lhe ofereceram especialmente com a Wii e os jogos da PSII. Este ano ele descobriu o encanto dos bonecos "Gormiti" e, em família estamos empenhados nesta colecção. Adorou as famosas "batatas" da vóvó Liu e deixou-se mimar por todos sem recusar um só abraço.
Lá por casa temos passado momentos felizes. Jogamos, cantamos, praticamos artes marciais, passeamos e visitamos os amigos. Enfim! Aproveitamos cada minuto como se fosse o último mas na certeza de que nada nos poderá separar! Assim esperamos. Esta sim...está a ser uma verdadeira pausa lectiva.
Para 2009 só me atrevo a pedir que o nosso bébé chegue com saúde, que o Gonçalo permaneça aqui junto de nós e que a restante família continue bem.
Ontem a mãe do Gonçalo fez anos. Mal acordei lembrei o meu filho de ligar para a mãe o que ele, de imediato fez mas...sem sucesso! O Gonçalo trouxe com ele um telefone para utilizar com a mãe e avós maternos mas, desde que está lá em casa são raríssimas as vezes em que o mesmo toca e, sempre que lhe lembro de telefonar para a mãe e avós, apenas o avó materno o atende. Não entendo! O Gonçalo não tem recebido telefonemas da mãe mas, da minha parte tenho a consciência tranquila: Todos os dias lhe lembro de ligar e, quando não consegue falar deixa uma mensagem no voice mail.
...
O telefone do menino acaba de tocar! Finalmente...a mãe!
O que queremos é ver a nossa família feliz e unida. É assim que estamos...é por isto que vamos continuara a lutar.
A todos boas entradas em 2009, tudo de bom!
Um abraço

9 comentários:

Mar disse...

Que bom que tudo continua a correr bem por aí. O Gonçalo passou tanto tempo longe da família e amigos que agora não recusa qualquer carinho, é compreensível!

Essa mãe é realmente muito estranha!...Nem atende os telefonemas do próprio filho.

Desejo-vos um 2009 repleto de muita alegria, saúde, amor e com toda a família sempre reunida.

Bjs e boas entradas.

Carla disse...

Que tudo continue a correr pelo melhor neste novo ano que se adivinha...nunca deixes de dar noticias , pois , depois de tanto sofrimento , sabe bem ler estas linhas !!!

bj a todos mas especialmente para ti e para o Gonçalo

Mae Princesa disse...

És realmente um excelente ser humano, e acima de tudo excelente pai!!Na tua situação, não sei se conseguiria manter esse discernimento....Boas entradas para vcs!!! A Xana já está grávida??Beijocas!

Carla Peste disse...

Olá Sérgio, embora não tenha deixado comentários, não dixo de vir espreitar o teu blog, e fiquei feliz quando agora o abri e vi que estavas com o Gonçalo, estou mesmo feliz
Carla Peste

Anónimo disse...

Que bom que e chegar aqui a ler as tuas palavras de felicidade e imaginar os teus olhos a brilharem de alegria por teres a familia completa.eu admiro a tua capacidade que incentivares o teu filho a falar com a mae, sem duvida, um grande homem, um grande pai.
Espero que 2009 seja um ano repleto de coisas boas, para ti para o gonçalo para a xana e para o bebe(entao quando sabem se e um menino ou uma menina, estou curiosa,lol) tudo de bom a ti e toda a familia

beijinho grande aos quatro

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Tenho estado ausente deste mundo que a blogosfera. E que feliz fiquei quando percebi que passaste o Natal com o teu filho Gonçalo. ;)
E vias ser pai, outra vez!
Muitos Parabéns!

Um Bom Ano de 2009.
Bjs Cláudia

Ana disse...

Boas entradas, que o novo ano vos traga tudo de bom.

Bejocas

Ana e Kiko

Filipa disse...

Sérgio,

Fico muito feliz por saber que o Vosso Natal, foi como manda a tradição. Com muita Paz, Alegria, Harmonia, Partilha e Confraternização.

É fácil imaginar, quer a Vossa alegria, quer a alegria do pequeno Gonçalo!! Espero que daqui para a frente, em todos os dias da Vossa vida, seja Natal, e estejam sempre unidos, felizes e em família!!

Desejo-vos um ano de 2009 com muita Saúde, Sucesso e Prosperidade, e que o Amor, Alegria e Felicidade existentes no Vosso lar recebam no seu esplendor, o Vosso desejado bébé!!

Felicidades Amigos, é o que mais Vos desejo!!

Beijinhos Grandes para os 4!!

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

faz o teu papel ....a tua parte..é assim que tem de ser ...bom ano